Breaking News

Operação Sorriso Brasil realizará 65 cirurgias em Santarém

Triagem será no dia 10/08 e cirurgias acontecem de 12 a 15/08, Hospital Sagrada Família


Operação Sorriso Brasil em Santarém
                                  Operação Sorriso Brasil em Santarém
Definida para o dia 10/08 a data para a triagem da Operação Sorriso Brasil, na Casa de Saúde da Criança, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, nº 869. Nesse sentido, o chefe de gabinete Jaci Barros e a secretária municipal de Administração, Ana Rita Macêdo, receberam na quarta-feira (22/07) Jacirema Campos Bentes, uma das coordenadoras da ONG Sorriso Brasil, que desenvolve ações em Santarém há nove anos. O Município de Santarém é o único da região Norte a ser beneficiado com as ações da Operação Sorriso Brasil.

Com o tema “Um Sorriso Muda Tudo”, a ação pretende realizar 65 cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina. Além da cirurgia, será disponibilizado alojamento gratuito com direito a um acompanhante para pacientes de outros municípios. Nas oito edições anteriores realizadas em Santarém, foram realizados 1.253 atendimentos e 528 pessoas foram beneficiadas.

A Prefeitura de Santarém é parceira através da Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo o aporte necessário para a triagem e realização da jornada de cirurgias, que este ano vão acontecer entre os dias 12 e 15 de agosto no Hospital e Maternidade Sagrada Família. Pelo menos 115 pessoas estão diretamente envolvidas na Operação, das quais 50 profissionais que vem de diversos estados brasileiros, assim como da América Central.

A triagem será feita somente no dia 10 de agosto. Na ocasião, também, serão avaliadas as 77 pessoas que foram beneficiadas com as cirurgias no ano passado. Este ano seis indígenas de uma aldeia do Município de Jacareacanga estarão participando da triagem.

SERVIÇO: As pessoas interessadas em participar da triagem poderão obter maiores informações através do telefone 93 99184-0241, ou diretamente na Casa de Saúde da Criança, onde receberão todas as informações necessárias.

SEMDETUR E SENAC OFERECEM CURSO GRATUITO SOBRE TÉCNICAS DE BEM SERVIR

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDETUR), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abrem, nesta quinta-feira (23), das 9 às 12 horas, as inscrições para o curso “técnicas de bem servir”, executado através do Programa de Gratuidade do SENAC. O curso é voltado para os prestadores de serviços turísticos da comunidade de Ponta de Pedras, que trabalham com alimentação e hospedagem.

Na terça-feira (21), ocorreu uma reunião, com representantes da associação de moradores e demais pessoas interessadas em participar do curso. Na ocasião, a gestora de Turismo da SEMDETUR, Naiara Miranda, repassou informações sobre a grade de conteúdos e a logística de execução do curso.

O curso acontecerá em dois turnos com duas turmas de 20 alunos. As inscrições ocorrem no malocão da própria comunidade.

O objetivo do curso é oferecer um conjunto de procedimentos fundamentais para a arrumação de mesa e organização do ambiente, a fim de servir alimentos e bebidas com elegância e praticidade aos turistas que visitam Ponta de Pedras, um dos principais roteiros turísticos de Santarém.

O secretário Valdir Matias Jr. explica que a realização do curso atende a um pedido feito pela própria comunidade, que pretende garantir qualidade no atendimento ofertado pelos prestadores de serviços em Ponta de Pedras.

O curso tem carga horária de 40 horas e ocorrerá no período de 03 a 18 de agosto, em dois períodos: manhã, das 8 às 12 horas; tarde, das 13 às 17 horas. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças.

Fonte: O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço