Breaking News

Férias no condomínio é opção para as crianças

A alternativa também é viável para os pais que querem reduzir os gastos com o lazer em julho


Apesar de ser uma tradição norte-americana, cresce cada vez mais no Brasil o número de pais que enviam seus filhos para colônias de férias. Além de garantia de momentos de diversão à garotada, os responsáveis querem ter a certeza de que seus filhos estão em um lugar seguro. Em Belém, várias instituições como o Serviço Social do Comércio (Sesc), Mangal das Garças e Museu Paraense Emílio Goeldi lançaram colônias de férias. Mas além desses estabelecimentos, os condomínios vêm inovando, a cada ano, nas programações oferecidas às crianças.

A pequena Julyanne Viegas, de nove anos de idade, está de férias da escola, mas este ano seus pais não conseguiram conciliar as folgas do trabalho com as férias da filha. A tão planejada viagem para o Rio de Janeiro, inclusive, ficou para o fim do ano por causa do trabalho. Mas apesar dos contratempos, o casal Jolielson e Josy Viegas conseguiu encontrar alternativas para curtir alguns dias das férias com a filha. Aos fins de semana, a família segue para os balneários próximos à capital paraense e, durante a semana, a alternativa para garantir o lazer de Julyanne é deixá-la participar na colônia de férias.


Julyanne não precisou ir muito longe. Os pais a inscreveram na Colônia de Férias do condomínio onde moram há três anos, o Eco Parque, na BR 316. A programação foi organizada pela Síntese e Living, em parceria com o condomínio. Uma empresa especializada nesse tipo de ação foi contratada e a programação contou com banhos de piscina, brincadeiras e aventuras como rapel.  Mais de 96 crianças, de 04 a 12 anos, participaram. “Eu me diverti muito! Gostei da experiência e quero participar de outras colônias nos próximos anos”, diz Julyanne.

Para o analista de sistema Jolielson, deixar a filha na colônia de férias é uma forma de ficar despreocupado. “Ações desse tipo no lugar onde a gente mora facilitam muito a vida dos pais que trabalham. Nós ficamos tranquilos, sabendo que os nossos filhos estão praticamente dentro de casa e se divertindo com os amigos”, avalia.


Na opinião do administrador do administrador do condomínio Pleno Residencial, em Ananindeua, Alexandre Rocha, as colônias de férias em residenciais são formas de manter a integração entre os condôminos. “É uma forma das famílias se socializarem em um condomínio grande como o nosso - de 648 unidades -, visto que muitos pais participam junto com as crianças”, explica. Segundo Alexandre, a procura pelas colônias de férias também se justifica pela atual crise, motivo pelo qual muitas famílias deixam de programar viagens. 

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço