Breaking News

Empreendedorismo na Amazônia é tema de seminário em Santarém


Evento será nos dias 29, 30 e 31 de julho na sede da Aces. Programação contará com debates, palestras e minicursos.

O I Seminário de Empreendedorismo no Tapajós será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho em Santarém, oeste do Pará. Com o tema: “O desafio de empreender na Amazônia”, o evento irá ocorrer na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), a partir das 19h. (Veja programação abaixo).

As inscrições são limitadas e custam 1kg de alimento não perecível, que serão doados ao Asilo São Vicente de Paulo e a Obra Social da Irmã Dulce. O objetivo do evento é debater o tema empreendedorismo na Amazônia, buscando identificar os problemas e propondo soluções e inovações, de forma pratica e objetiva, contribuindo com o processo de desenvolvimento econômico da região oeste do estado.

A programação contará com debates, palestras e mesas redondas. A abertura será na quarta-feira (29), às 19 horas, com a palestra “Empreendedorismo: Desafios, oportunidades e o cenário atual”, ministrada pelo doutor em Finanças, Gabriel Geller.

A segunda noite do evento será na quinta-feira (30), onde será apresentado o case de sucesso - histórias de sucesso de uma empresa, “Mulheres Empreendedoras”. Já na sexta-feira (31), terá a palestra com o tema: “Os desafios do Empreendedor”, com a participação de empresários locais.
O evento é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Programação oficial

29/07 (quarta-feira)

18h - Credenciamento
19h - Palestra "Empreendedorismo: desafios, oportunidades e o cenário atual" com o doutor em finanças, Gabriel Geller.
20h - Painel “Responsabilidade Social e Ambiental”, com Breno Marques e Manoel Ivair Chaves.

30/07 (quinta-feira)

15h - Minicurso “Passo a passo para a formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e Micro Empresa (ME)” - Sebrae.
19h - Mulheres Empreendedoras (Cases de Sucesso), com participação de Darenice Coimbra , Marli Marinho e Vânia Pereira Maia.

31/07 (sexta-feira)

15h - Minicurso “Custo e Formação de Preços” - Sebrae
19h - Os desafios do Empreendedor (Cases de Sucesso), com participação de César Ramalheiro, Eliésio Gama e Alberto Oliveira.

Serviço

O quê? 1º Seminário de Empreendedorismo do Tapajós
Quando? dias 29, 30 e 31 de julho de 2015
Onde? sede da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), localizada na Rua Siqueira Campos, 565, próximo à Praça da Bandeira (Matriz), no centro da cidade.
Quanto? 1 kg de alimento não perecível.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço