Breaking News

Embaixador da Espanha reúne com Prefeito de Santarém

Prefeito Alexandre Von recebeu Embaixador e sua comitiva
Embaixador e sua comitiva foram recebidos pelo prefeito Alexandre Von e secretários. O prefeito Alexandre Von recebeu na manhã de hoje (15/07), na sede do Executivo Municipal, o embaixador da Espanha no Brasil, Sr. Manuel de La Câmara Hermosa, e diretores da empresa pública espanhola Tragsa. Durante a reunião, foi discutida a retomada das obras de habitação no Município de Santarém, como o Residencial Moaçara.

No Residencial, são 1.880 unidades de apartamentos em prédios de quatro andares. A obra estava paralisada desde o final do ano de 2013. “A empresa que era responsável pela obra perdeu o contrato com a Caixa, que recontratou, em um novo processo de seleção, a empresa espanhola, de capital público. Com a retomada das obras, que já aconteceu, nós temos a confiança de que possamos entregar essas 1.880 unidades do Residencial Moaçara. Nesse segundo semestre, serão entregues as residências do Residencial Salvação”, explica o prefeito.

Além de habitação social, a empresa manifestou o interesse em investir em outras áreas do Município, como a área ambiental na parte de processamento e beneficiamento de resíduos sólidos.

Reunião do Embaixador e comitiva, com Prefeito, 
secretários e presidente da Câmara Municipal
Além da retomada do Residencial Moaçara, a empresa executará a obra macro de esgotamento sanitário e o prolongamento em 225 metros da orla fluvial.

Participaram da reunião a Sra. Maria Amélia Guzman Martinéz (conselheira comercial Permanente da Espanha na ONU), o Sr. Luiz Benito Ruiz – conselheiro de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da Embaixada da Espanha no Brasil, o Sr. José Manoel Diez Quintanilla (secretário geral da Tragsa), o Sr. Félix Diaz Rada Santos (diretor da Tragsa Brasil), o Sr. Fernando Roy Carmona Cabrera (representante comercial da Tragsa), o Sr. Flávio Carmona (diretor da Carmona Cabrera), o Sr. Carlos Zeolla (diretor da Carmona Cabrera), o Sr. Carlos Puerta (coordenador da Tragsa no Brasil), além do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, César Ramalheiro, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Reginaldo Campos, o diretor do Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais, Geraldo Bittar, o secretário adjunto de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, Geraldo Bittar, o gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Emanuel Pena, o representante da CEF em Santarém, Jonatas Sanches, e Lauro Magalhães, gerente de Governo da CEF.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço