Breaking News

Cunha vai ao Supremo contra juiz da Lava Jato

Advogados de Cunha pedem a imediata suspensão da ação penal que corre no Paraná


Deputado Eduardo Cunha
                                         Deputado Eduardo Cunha
A defesa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com matéria da Isto É, protocolou uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Juízo da 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Curitiba (PR), cujo titular é o juiz Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato. Os advogados de Cunha pedem a imediata suspensão da ação penal que corre no Paraná e que tem como investigados, entre outros, o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, o ex-diretor da Petrobras, Néstor Cerveró, o doleiro Alberto Youssef e o lobista Julio Camargo.

Posteriormente, pedem que o tribunal declare nulos todos os atos realizados no curso da ação penal. Camargo, um dos delatores da Lava Jato, disse em depoimento na última semana que o suposto operados do PMDB no esquema de corrupção da Petrobrás, Fernando Baiano, lhe disse que estava sendo pressionado por Cunha para pagamento de propina. Os valores da propina teriam saído de compras de navios-sonda. Segundo relato de Julio Camargo, o peemedebista exigia US$ 5 milhões.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço