Breaking News

ARF vence ODDA FK e segue para a próxima fase da Copa da Noruega


Chuva fina, temperatura de 12 graus e um adversário disposto a reverter resultados desfavoráveis. Esses foram os ingredientes do último jogo da primeira fase da Copa da Noruega, que tem o time barcarenense Alunorte Rain Forest (ARF) como único representante do Pará. A equipe venceu por 1x0 o time norueguês ODDA FK e garantiu o primeiro lugar no grupo B9 e o passaporte para a segunda etapa do torneio, que funcionará no “sistema mata-mata”. Quem perder, está fora da competição. O próximo jogo é nesta quarta-feira, 28, com horário e adversário que serão definidos, ao longo do dia, e estarão disponíveis no site da Copa (www.norwaycup.no).

Apesar do porte físico mais avantajado e de ser tecnicamente bem aplicado, o ODDA FK não conseguiu superar as jogadas bem articuladas do ARF. Foi uma partida bem disputada, mas aos 20 minutos do segundo tempo, o meia-esquerda José Illgner realizou a cobrança de escanteio, que encontrou de forma precisa o atacante Wagner Gomes para cabecear direto para o fundo da rede norueguesa. O jogador é o artilheiro do ARF, com três gols. “Agradeço a Deus por ter chegado aqui. Temos orgulho de representar o Pará e estamos subindo de degrau em degrau. O desejo é de fazer mais gols e de ser o artilheiro da Copa”, confidenciou o atacante.

O técnico Nelson Pereira disse que o resultado da primeira fase estimula a equipe a continuar brigando pela taça, mas é importante manter a estratégia definida desde o início dos treinos: continuar colocando em prática o que foi trabalhado, especialmente o condicionamento físico. “Independente do adversário, procuramos fazer a aplicação tática e sobressair no condicionamento físico. O resultado anima, mas cada jogo é uma história. Aproveito para fazer um pedido especial ao Pará: que todos continuem torcendo por nós. O nosso objetivo é levar este campeonato”, declarou. 


O ARF é um dos desdobramentos do programa educacional “Bola pra Frente, Educação pra Gente”, desenvolvido há 14 anos pela refinaria de alumina Hydro Alunorte. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Barcarena (SEMED) e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação no município do nordeste paraense. Todos os alunos participam de atividades socioeducativas, que são desenvolvidas pelo programa nas escolas de Barcarena.

Veja algumas fotos:










Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço