Escândalo sexual na Câmara: vereador é acusado de assediar militantes do PP
Luiz Alberto da Cruz
Filiado ao PP, 52 anos, casado, Luiz Alberto da Cruz (foto) é o membro da Câmara de Vereadores da Santarém acusado de assédio sexual por três mulheres em queixa-crime ajuizada há pouco na Justiça.
Para entender o caso, leia as matérias abaixo:
Na peça jurídica, finalizada no final da tarde de ontem, a defesa de uma das vítimas pede o enquadramento do parlamentar santareno no artigo 216 A, do Código Penal (“Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.”).
Michele (nome fictício) é, entre as 3 vítimas, a que sofreu a mais recente investida sexual do vereador.
Ela é também filiada ao PP.
Na queixa crime, Michele relata que Luiz Alberto arranjou trabalho para ela numas das secretarias municipais do governo Alexandre Von. O vereador faz parte da base de apoio na Câmara do prefeito santareno.
Em troca, exigiu, reiteradas vezes, que a militante pepebista fizesse sexo com ele. Como não cedeu, foi demitida do cargo, a mando do vereador.
Michele tomou coragem de levar o caso à Justiça há poucas semanas, quando tomou conhecimento que outras militantes do PP também sofreram assédio sexual da parte do presidente afastado do PP.
Luiz Alberto nega as acusações.
Ontem à noite, o blog voltou entrar em contato com o parlamentar pelo celular corporativo da Câmara (99227-69**), mas ele não atendeu as ligações.
Ligou ainda para a secretária dele na Câmara, Adenilce Miranda, mas ela desligou o celular quando o blog se identificou.
Hoje de manhã (6), em nova ligação para o gabinete do vereador na Câmara, o blog foi informado pela atendente de prenome Júlia que Luiz Alberto estava em reunião, e que não poderia atender. Mas que iria retornar a ligação mais tarde.
Fonte: Blog do Jeso
Nenhum comentário
Postar um comentário