Breaking News

Telefónica adota soluções da Juniper Networks para ampliar a segurança em sua rede


Os Gateways de Serviços da Série SXR da Juniper Networks foram escolhidos pela líder em prestação de serviços de telecom por seu superior desempenho, escalabilidade e serviços de segurança definidos por software.

Juniper Networks (NYSE: JNPR), líder da indústria em redes automatizadas, escaláveis e seguras, e a Telefónica, prestadora de serviços líder com mais de 347 milhões de clientes ao redor do mundo, anunciaram hoje que a Telefónica escolheu os Gateways de Serviços da Série SRX da Juniper Networks como principal solução para prover segurança à sua rede global.
Além disso, a Juniper vai fornecer Serviços Profissionais à Telefónica para aumentar a estabilidade geral de sua rede e melhorar suas operações comercias. A Telefónica também continuará a se beneficiar do profundo conhecimento da Juniper sobre operação e infraestrutura de redes, assim como pela habilidade da Juniper em realizar a integração de novas tecnologias de rede para colaborar na inovação e evolução dos negócios de longo prazo da Telefónica, por meio de redes cuja a segurança é fator primordial.

A nova arquitetura de rede baseada na nuvem e com funções de segurança integradas vai permitir à Telefónica escalar, automatizar e simplificar suas operações comerciais e ainda, melhorar a performance da rede tornado-a pronta para o futuro com a implantação de uma Rede Segura Definida por Software (SDSN, na sigla em inglês), na qual ameaças à segurança podem ser detectadas e políticas de mitigação podem ser aplicadas, em qualquer ponto da rede.

Destaques:

·         Os Gateways de Serviços da Série SRX provêem segurança com alta performance e conta com avançada inteligência contra ameaças integrada à rede, fornecida pela plataforma mais escalável e resiliente da indústria. Os SRX estabeleceram uma nova marca com suas interfaces 100 Gigabit Ethernet (GbE) e a tecnologia Express Path da Juniper Networks, capaz de atingir até dois terabytes por segundo (Tbps).

·         Os Serviços Profissionais da Juniper incluem design, treinamento e suporte no local, assim como migração das redes legadas, instalação e manutenção dos Gateways de Serviços da Série SRX.

 “Nossa parceria com a Juniper é mais um passo rumo à estratégia de transformação tecnológica da Telefónica. Estamos realizando grandes avanços rumo ao nosso objetivo de manter a segurança, simplificar e modernizar nossa rede para oferecer serviços diferenciados que melhorem consideravelmente a experiência do cliente. Fizemos esta parceria pela capacidade comprovada da Juniper de fornecer soluções fim-a-fim, serviços e tecnologias inovadoras e por sua forte liderança”, explica Javier Gavilan, diretor de Planejamento e Tecnologia, CTO Global, Telefónica.

“Em um cenário de constante evolução da segurança, organizações globais como a Telefónica precisam se assegurar de que suas redes oferecem uma proteção rápida, eficiente e escalável. O compromisso da Juniper é oferecer apoio à Telefónica conforme a empresa cresce e alcança seus objetivos estratégicos de negócios, aumenta sua base de clientes com disponibilidade contínua (up-time), elevada performance e ampla proteção contra ameaças, oferecidos pelos Gateways de Serviços da Série SRX”, diz Gerard Allison, vice-presidente sênior, Europa, Oriente Médio e África, Juniper Networks.

Fontes adicionais:
·       Comunidade Juniper.net: www.juniper.net/community
·       Juniper no Twitter: https://twitter.com/Junipernetworks -
·       Juniper no Facebook: http://www.facebook.com/JuniperNetworks
·       Juniper no  LinkedIn:  https://www.linkedin.com/company/juniper-networks
·       Juniper 1on1 app: mantenha-se atualizado por meio de seu smartphone (download do app pelo iTunes e Google Play store)
·       Blog Juniper Brasil: www.junipernetworks.com.br


Sobre a Telefónica

A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em termos de capitalização de mercado e número de usuários que oferece uma oferta abrangente de serviços com alta qualidade de conectividade por meio de suas redes fixa, móvel e de banda larga de primeira classe. Como uma empresa em crescimento, a Telefónica se orgulha em oferecer uma experiência diferenciada baseada em seus valores corporativos e no seu posicionamento público em defender os interesses de seus clientes.

A empresa tem presença significativa em 21 países e conta com 347 milhões de acessos ao redor do mundo. A Telefónica tem uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, que é um foco importante de sua estratégia de crescimento.

A Telefónica é uma empresa totalmente privada com mais de 1.5 milhões de acionistas diretos. Seu capital está dividido em 4.975.199.197 ações ordinárias negociadas nas bolsas de valores da Espanha, Londres, Nova York, Lima e Buenos Aires.



Sobre a Juniper Networks
A Juniper Networks desafia o status quo com produtos, soluções e serviços que transformam a economia das redes. Nossa equipe realiza, com clientes e parceiros, inovações para entregar redes automatizadas, escaláveis e seguras, com agilidade, desempenho e valor. Informações adicionais estão disponíveis no Juniper Networks (www.juniper.net) ou acesse o blog da Juniper em português (www.junipernetworks.com.br).
Juniper Networks, o logotipo da Juniper Networks e do Junos são marcas registradas da Juniper Networks, Inc. e / ou suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Fonte: M4R - Marketing For Results

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço