Breaking News

Cigam conquista o prêmio Top Ser Humanos 2016 da ABRH-RS


A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), receberá no dia 27/09 às 20h, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, um dos prêmios mais conceituados na área de Gestão de Pessoas do Estado: o Top Ser Humano 2016 da ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos), com o case “Gestão de carreiras – uma responsabilidade mútua”. Este prêmio é o reconhecimento aos indivíduos e às organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas.

Criado em 2013, o Plano de Carreira da Cigam estabelece processos e políticas que possibilitam aos profissionais, enxergar um futuro em seu trabalho, ou seja, os caminhos para sua ascensão profissional.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, Línique Karling, afirma que, após o ciclo de dois anos, o Programa está consolidado, beneficiando o funcionário e a organização. 

“Ao longo do tempo, fatores externo e interno nos fizeram perceber que, em geral, muitos profissionais não avaliam e não planejam suas carreiras. Diante disso, entendemos que criar um plano de carreira não significava dizer às pessoas aonde elas deveriam ir e, sim, mostrar-lhes as alternativas de carreira que poderiam ter na empresa e encorajá-las a assumirem as “rédeas” da sua trajetória profissional, fazendo escolhas conscientes e assumindo a responsabilidade pelos resultados alcançados”, afirma Linique.

A avaliação da ABRH-RS foi positiva quanto a estrutura da Cigam também pela forma como ele foi construído e implantado, considerando as particularidades do setor de TI, podendo ser referência para as demais empresas do ramo. 

“Receber o prêmio Top Ser Humano mais uma vez reitera todas as ações tomadas em benefício das pessoas. Com processos e critérios de ascensão transparentes, a empresa pode delegar e encorajar o próprio colaborador a planejar sua carreira. Funciona como uma parceria, onde ambos almejam o mesmo resultado: o alcance dos objetivos organizacionais, através de um caminho de crescimento, reconhecimento e vitórias para todos”, destaca a coordenadora.

Sobre a Cigam S.A.

Há 3 décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando a conquista de prêmios como o Melhores Empresas para se Trabalhar da revista Você S.A., Top Ser Humano na ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GreatPlaceToWork; Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional. A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo País e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, PDV, RH, Mobile e BI, todas desenvolvidas através de uma metodologia Easy Culture, voltada a potencializar o uso dos sistemas pelos clientes, fazendo com que aproveitem ao máximo os recursos das soluções de maneira fácil e produtiva.

Fonte: Capital Informação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço