Breaking News

Cabelegria lança primeiro banco de perucas móvel do mundo


A inauguração do primeiro banco móvel de perucas acontecerá dia 8 de outubro, durante a 2ª Pedalada Rosa.

A ONG Cabelegria, que há 3 anos confecciona e doa perucas para pacientes que lutam contra o câncer ou que perderam seus cabelos por conta de algum tratamento médico, foi selecionada para receber o patrocínio da Sociedade Assistencial Beneficente Lacan (SABLacan). A parceria selada este ano renderá bons frutos, ou melhor, muitas perucas. Devido ao investimento realizado pela SAB, o Cabelegria lançará o primeiro banco de perucas móvel do mundo, o qual consistirá em um veículo da categoria VUC que percorrerá diferentes pontos do Estado de São Paulo entregando perucas à pacientes de todas as idades.

Todo customizado e equipado como se fosse um salão de beleza, o caminhão produzido pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis, possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida. “Nossa intenção é realmente oferecer aos pacientes um espaço em que eles possam experimentar e ajustar as perucas em um local acolhedor, descontraído e alegre. Por isso criamos um ambiente que remete a atmosfera de um salão de beleza”, revela Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

A inauguração do primeiro banco móvel de perucas acontecerá dia 8 de outubro, durante a 2ª Pedalada Rosa, organizada pelo instituto Quimioterapia e Beleza - também sob o patrocínio da SAB.

O evento será realizado na Avenida Paulista, das 9h às 12h e o Banco de Perucas Móvel estará estacionado na Praça dos Arcos, bem no final da Avenida Paulista com a Avenida Angélica.

Ao longo do evento serão doadas 50 perucas. Os pacientes interessados em receber gratuitamente uma peruca precisam comparecer ao local munidos de laudo médico, datado de no máximo 5 meses, R.G. e comprovante de residência.

No local, os visitantes também poderão contribuir com o Cabelegria, adotando uma peruca ou ainda doando mechas de cabelo a partir de 20 centímetros.

Fonte: 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço