Breaking News

Dengue cresce 430% em Curitiba

Durante o Congresso Sulbrasileiro de Infectologia, a situação da dengue (incluindo a vacina), zika e chicungunya estará em debate por respeitados especialistas no evento. Somente em 2016 na região metropolitana de Curitiba, por exemplo, foram notificados 5.797 casos; já em 2015 foram 1.346, o que revela um aumento de 430% casos notificados no último ano. “Os números da epidemia são alarmantes e revela um sério problema de saúde pública. Precisamos controlar os vetores e executar medidas preventivas de saneamento básico”, diz Marion Burger, palestrante do Congresso. Além disso, a médica ressalta que esses dados de Curitiba são um reflexo do que ocorreu no Estado do Paraná e em outras regiões do Brasil.

De 29 de setembro a 1 de outubro, Curitiba (PR) recebe o Congresso Sulbrasileiro de Infectologia. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Infectologia e vai ocorrer no Estação Eventos. Durante os três dias, respeitados especialistas do Brasil e do exterior vão discutir importantes assuntos, principalmente de saúde pública. Entre os temas abordados, teremos novidades em dengue, uso de antibióticos, hepatites, superbactérias, HIV/Aids, atualização em vacinas, hepatite C entre outros assuntos.
Esse congresso é destinado a médicos e caso tenha interesse em entrevistas, favor contatar a assessoria de imprensa da SBI, que estará no evento para atender a imprensa e indicar porta-vozes.

Link do evento
Local: Estação Eventos
Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças
Temos porta-vozes, infectologistas especializados em diversos temas em discussão no evento, para conceder entrevista.

Informações para a imprensa:

Bartira Betini
(11) 99604.8255

Danilo Tovo - que estará no evento.
(11) 974923442
Dados Dengue - Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço