Breaking News

Temer desiste de demitir Alexandre de Moraes e planeja mudanças na comunicação

Após o mal estar provocado pela fala do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, sobre aLava Jato, o Palácio do Planalto quer abafar o caso. Apesar de ter ter chamado a atenção do ministro nesta segunda-feira (26), o presidente Michel Temer quer evitar que o assunto tome conta do jantar com outros titulares da Esplanada e líderes na noite desta terça-feira (27).
No domingo à noite, Moraes afirmou em encontro com integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), "teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim", em referência a novas operações da Polícia Federal, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo.
Em telefonema, Temer cobrou explicações e que Moraes pare de dar declarações "desastrosas" e seja mais "cuidadoso", de acordo com a Folha de São Paulo.
O presidente avaliou que demitir o ministro, contudo, seria uma admissão oficial de que ele sabia sobre a nova fase da Lava Jato. A intenção do peemedebista agora é fazer encontros de alinhamento com os ministros que têm dado declarações controversas.
Após desconfortos com vazamentos de outras informações, o governo Temer busca uma solução para melhorar a comunicação oficial. A intenção é que as notícias dos ministérios passem a ser publicadas em um site único do Executivo, administrado pela agência de publicidade Isobar, que já cuida da área digital do governo federal.
Dentro do Planalto, Moraes é tido como um dos ministros com menos preparo para lidar com a imprensa. De acordo com o Estado de São Paulo, ele não aceitou o treinamento oferecido pelo Planalto.
O titular da Justiça negou que soubesse da operação com antecedência e afirmou que o objetivo de sua fala era deixar claro que o governo não interfere nas investigação.
Nesta segunda-feira (26), a Polícia Federal divulgou uma nota negando que Moraes soubesse do conteúdo da 35ª fase da Operação, deflagrada na manhã de ontem.
As liderança do PT na Câmara e no Senado vão apresentar representação ao Ministério Público e à Comissão de Ética da Presidência contra o ministro. A ex-presidente Dilma Rousseff disse que o episódio lança suspeitas de uso político da Lava Jato.
Operação Lava Jato: os bens luxuosos das quadrilhas presas pela PF:

CRIMINOSOS POSSUÍAM CARROS DE LUXO
Mais de 10 bilhões de reais. Esse é o volume de dinheiro que, segundo investigações da Polícia Federal (PF), foi movimentado por diversas quadrilhas desmontadas em março deste ano, na primeira fase da Operação Lava Jato.



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço