Breaking News

Amil leva painel de discussão sobre obesidade infantil para a Conferência Ethos 360o


Foco será a responsabilização das empresas para uma causa que tem impacto direto no futuro da saúde da população.

São Paulo, SP (21 de setembro de 2016) – Para ampliar a conscientização sobre a epidemia de obesidade infantil no país, a Amil patrocina o painel Obesidade Infantil: Como as Empresas Podem Fazer a Diferença?, que acontece durante a Conferência Ethos 360o, no dia 21/9, às 15h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O debate será conduzido por Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil, e terá a participação de Hélio Rocha, nutrólogo pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Bárbara Sapunar, head de criação de valor compartilhado da Nestlé Brasil; Marcos Nisti, vice-presidente e CEO do Instituto Alana; e Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e de engajamento na Artplan.

Odete abrirá o painel compartilhando a experiência da Amil com a criação, em 2014, do movimento Obesidade Infantil NÃO, que, por meio de ações de comunicação, de educação e de promoção de saúde, vem mobilizando profissionais de saúde, educadores e famílias em prol dessa causa. “Ao propor a troca de experiências visando a um desenvolvimento sustentável, a Conferência Ethos é uma plataforma ideal para abordar um tema tão fundamental como a saúde das crianças brasileiras”, afirma a executiva da Amil. Os impactos dessa epidemia nas futuras gerações - segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso - será foco da participação de Hélio Rocha. 

Os participantes do evento também terão a oportunidade de conhecer a atuação das empresas que têm o público infantil como consumidor, por meio da participação da Nestlé; o trabalho de advocacy para políticas públicas que promovam a saúde dos pequenos, com a contribuição do Instituto Alana; e o papel da comunicação como instrumento propagador de um movimento tão amplo, como o que foi criado pela Amil, com a apresentação da Artplan.

Serviço:

Conferência Ethos 360o
Painel: Obesidade Infantil: Como as Empresas Podem Fazer a Diferença?

Data: 21/9 (quarta-feira)

Hora: 15h

Local: Transamérica Expo Center – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo

Fonte: Maria Selma Santos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço