Breaking News

Fujitsu lança plataforma de virtualização hiperconvergente em parceria com VMware


Sistema Integrado PRIMEFLEX para VMware VSAN é uma moderna infraestrutura de TI que entrega computação definida por software, armazenamento e recursos de rede. Solução está disponível no país a partir deste mês

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação, anuncia o lançamento de solução hiperconvergente desenvolvida em parceria com a VMware, líder global em virtualização, infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa. Fruto de esforços para mitigar os riscos da implantação de ambientes Software Defined Data Center (SDDC), o PRIMEFLEX para VMware VSAN é uma plataforma de virtualização que provê uma infraestrutura de TI integrada, com computação definida por software, armazenamento e recursos de rede.

Como a virtualização de servidores e desktops aprimoraram significativamente as operações de data centers nas últimas décadas, grande parte das companhias passaram a considerar a virtualização de demais recursos de TI, o que tem sido feito por meio do desenvolvimento de Software Defined Data Center (SDDC). Assim, a Fujitsu e a VMware realizaram um trabalho em conjunto para fornecer um sistema integrado para a criação de infraestrutura de TI hiperconvergente de virtualização, com riscos mitigados.

Para uma configuração rápida de todo um ambiente VMware Virtual SAN, a Fujitsu provê uma ampla gama de configurações de servidores validados (VSAN Ready Node profiles) com software pré-instalado. As configurações permitem uma maior personalização para atender as cargas de trabalho. Adicionalmente, a plataforma de hardware subjacente é baseada em servidores x86 Fujitsu com capacidade de scale-up ou scale-out para o computador, ambiente de armazenamento para o máximo de 64 máquinas e 8 petabytes de armazenamento bruto para até 6400 VMs de forma granular.

Para Kleber Oliveira, head de canais da VMware, “a Fujitsu possui soluções sinérgicas às ofertas da VMware no posicionamento do Datacenter Definido por Software, especialmente para a oferta de Virtual SAN, nos ajudando na entrega de soluções de hiperconvergência já homologadas tecnicamente pelos times de desenvolvimento”.

“A solução de hiperconvergência é uma nova frente de mercado e possui um diferencial que moderniza o datacenter com gerenciamento simplificado, desempenho aperfeiçoado e eficiência energética. A Fujitsu conta com os melhores padrões de qualidade e com um portfólio amplo de implantação. O lançamento agrega inovação aos negócios da empresa nos orgulha por fazer parte do desenvolvimento do segmento de virtualização”, comenta Edson Siqueira, Vice-Presidente de Vendas da Fujitsu do Brasil.

A nova solução amplia o portfólio da Fujitsu no país e está disponível para vendas a partir deste mês.

Sobre a Fujitsu
A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 156 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,7 trilhões de ienes (US$41 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com.br

Sobre a VMware

A VMware, líder mundial em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a agilizarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para datacenter, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$6.6 bilhões em 2015 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Fonte: RMA Comunicação 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço