Breaking News

Seis dias para curtir conteúdo e música economizando seu pacote de dados

Acabou o pacote de dados. Frase muito comum para quem utiliza o celular para acessar a internet, ouvir música e entrar nas redes sociais. Fechar o mês sem problemas de acesso é para poucos. Para prolongar seu pacote de dados sem deixar de curtir o que gosta, seguem algumas dicas:

Podcast

Muito utilizado nos Estados Unidos e já caminhando no Brasil, o podcast disponibiliza diversos conteúdos. São como programas de rádios publicados na internet. Você pode baixá-los quando estiver conectado ao Wi-fi e ouvi-los a qualquer momento. Existem canais que postam conteúdos ricos e engraçados. Conheça alguns:

Quem Somos Nós? – programa de conversa sobre questões humanas. Comandado pelo publicitário Celso Loducca, também disponível no YouTube, tem um formato leve, como uma conversa informal e até músicas pedidas pelos convidados. De tabus a política e filosofia, tem participação de mais de 150 grandes nomes em diferentes assuntos.

Nerdcast - o podcast faz parte do Jovem Nerd, considerado o maior blog ‘nerd’ do Brasil. Os principais  temas abordados são: entretenimento, cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos, role-playing game e viagens.

Radiofobia - conteúdo focado em humor. A cada episódio, a pauta muda. O programa recebe muitos humoristas, radialistas e convidados de outros podcasts.

Desative o que não usa

Muitos aplicativos de redes sociais, e-mail, notícias, previsão do tempo, entre muito outros, enviam atualizações e notificações. Cada vez que isso acontece, mais dados são consumidos, por isso, não se esqueça de desativar tudo o que não usa.

Função off-line

O aplicativo de música Spotify, por exemplo, oferece uma função off-line aos usuários. Você pode criar uma lista quando estiver online e acessá-la quando não tiver internet. Outro aplicativo com a função é o Feedly, leitor RSS. Ele permite que os artigos e notícias de sites aos quais você se inscreveu possam ser baixados enquanto tiver wi-fi disponível. Além disso, você consegue acessá-los depois. 

Fique de olho no navegador

Os navegadores do Google e Opera têm um recurso que comprime os dados de navegação do usuário, ajudando a reduzir o tráfego entre os cliques.  A ferramenta funciona da seguinte forma: ao digitar o endereço de onde você quer navegar e clicar em "Ir", o navegador fará com que sua requisição passe pelos servidores do Google ou do Opera antes de chegar até você. Essas empresas diminuem os dados e os envia para o seu telefone. Com isso, a navegação consome menos dados do seu plano. 

Desativar a opção de download automático do WhatsApp

Caso tenha se esquecido de desativar a função, corra. Deixar que o download aconteça automaticamente implica em baixar todas as imagens, áudios e vídeos enviados a você e, claro, descontar todos esses arquivos do seu pacote de dados.

Wi-fi

Aproveite as redes de internet para baixar e atualizar seus aplicativos. Existem, inclusive, apps que ajudam a localizar redes de wi-fi abertas ou até mesmo descobrir senhas. Alguns exemplos: WiFi Finder, WiFi Map e Mandic MagiC.




Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço