Breaking News

Transplante capilar é a solução para a calvície


Cada vez mais moderno e eficaz, o tratamento devolve a autoestima ao paciente e garante resultados permanentes.

Curitiba, 12/07/2016 - Um antigo ditado popular afirma que os cabelos são a moldura do rosto. Mas, o que fazer quando a calvície aparece? De acordo com a dermatologista Christine Graf Guimarães, da Clínica Grafguimarães, de Curitiba, o problema tem solução. Dados da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC) revelam que 42 milhões de homens sofrem com o problema no Brasil. A estimativa é a de que a calvície atinja 10% deles entre os 20 e os 30 anos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que metade da população masculina do planeta terá algum grau da disfunção até os 50 anos.
Há muitas causas para queda de cabelos em homens e mulheres, porém na esmagadora maioria dos homens calvos, a causa é a alopecia androgenética hereditária, habitualmente conhecida como calvície de padrão masculino. “Para que esse tipo de calvície ocorra, é necessária a presença do hormônio Dihidrotestosterona (DHT) em um homem geneticamente susceptível. Da mesma forma, a maioria das mulheres que sofre de perda de cabelo é portadora de calvície hereditária de padrão feminino”, explica a Dra. Christine.
Com tratamentos cada vez mais modernos e eficazes, a ciência e a tecnologia oferecem opções que prometem acabar de vez com o problema. A Clínica Grafguimarães oferece o inovador transplante capilar. A técnica consiste em implantar no couro cabeludo fios retirados da própria pessoa, isto é, o doador é o próprio receptor. As raízes são retiradas de uma área mais densa e transplantadas para a área a ser corrigida, o que garante resultados mais efetivos. No implante capilar, os fios são produzidos de forma artificial, com material sintético, isto é, o doador não é o próprio receptor e os resultados se distanciam de uma aparência natural.


A clínica possui um departamento exclusivo para a realização de estudos e tratamento da calvície, o Cetrac. Lá são realizadas consultas, dermatoscopia, microscopia, documentação fotográfica especializada. A equipe da Grafguimarães trabalha com transplantes capilares desde 2001 e já soma mais de mil e quinhentos casos transplantados. “O transplante capilar atingiu um nível de eficiência que permite implantar até 10 mil fios de cabelos de forma extremamente densa. Hoje, essa técnica oferece um excelente resultado, aliada a um trauma mínimo e com a preocupação constante de oferecer resultados completamente naturais, em que a cirurgia não fica identificável”, garante a especialista.


Na clínica GrafGuimarães, todos os transplantes são realizados exclusivamente com unidades foliculares, recriando assim a distribuição capilar que ocorre na natureza. O transplante capilar é uma cirurgia cheia de detalhes. Sendo assim, os médicos da clínica são altamente treinados, experientes, e em constante atualização, aumentando os níveis de confiança e reduzindo ao máximo a possibilidade de falhas.

FUE: Técnica inovadora, resultados efetivos 
A técnica utilizada na clínica para transplante capilar é a FUE - Follicular Unit Extraction, que consiste na retirada das unidades foliculares uma a uma da região doadora. Isso faz com que se possa extrair tanto quanto as faixas doadoras permitem. A cicatrização total da área doadora é de até cinco dias, pois as incisões são tão minúsculas que quase não deixam cicatrizes visíveis.

O FUE oferece diversas vantagens: enxertos e incisões menores, rápida recuperação no pós-operatório, sem cicatrizes lineares na área doadora, há possibilidades de fazer transplantes sequenciais com intervalos de um dia, alcançando assim um volume de enxertos ainda maior. O FUE permite, também, tratar pacientes com pouca área doadora ou até aqueles que não a possuem, além de restaurações capilares com pelos de outras áreas do corpo, como barba, tronco e axilas por exemplo. Uma verdadeira revolução na área de transplantes capilares.

Conheça os detalhes dos tratamentos oferecidos e do corpo clínico acessando o site www.clinicagrafguimaraes.com.br ou por meio da página da clínica no Facebook www.facebook.com/grafguimaraes.


Fonte: Janaína Fogaça
P+G Comunicação Integrada
Fone: (41) 3121-2116 ou 9692-4573
Email: 
janaina@pmaisg.com.br
Site: 
www.pmaisg.com.br
Endereço: Rua João Gualberto, 1.881 - sala 1404 - Curitiba (PR)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço