Breaking News

Tecnologia de compressão de vídeos Zipstream da Axis agora reduz taxa de quadros a quase zero


A novidade, desenvolvida pela Axis Communications, foi aprimorada para uma economia ainda maior de largura de banda e armazenamento.


A tecnologia de compressão de vídeos Zipstream, que reduz drasticamente a necessidade de largura de banda e storage em sistemas de videomonitoramento, ganhou melhorias para comprimir os vídeos ainda mais, sem comprometer detalhes importantes da imagem e mantendo sua total compatibilidade com o padrão H.264, amplamente utilizado no setor. 

Agora, o Zipstream ajusta a taxa de quadros de forma dinâmica, adaptando-se instantaneamente a qualquer alteração na cena. O novo conceito otimiza o fluxo de vídeo a tal ponto que a taxa de quadros chega a quase zero na ausência de atividade. 

“O que realmente importa para o usuário de um sistema de videomonitoramento é que as imagens importantes sejam sempre capturadas em detalhes”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis. “Essa melhoria mais recente no Zipstream oferece uma economia ainda maior em necessidades de largura de banda e armazenamento ao considerar os diferentes níveis de atividade numa cena. Na prática, você consegue ter, em alta qualidade, tudo o que interessa”. 

Graças à economia adicional, os usuários podem armazenar uma quantidade muito maior de vídeo, por exemplo, nos cartões de memória da câmera. Para aplicações de armazenamento na nuvem, a redução no consumo de banda permite uploads mais confiáveis e menor custo de conexão de banda larga. 

Detalhes forenses importantes como rostos, tatuagens e placas de veículos são isolados e preservados pelo Zipstream, enquanto áreas irrelevantes como paredes brancas e gramados são desprivilegiados. Os usuários têm total controle sobre os ajustes e podem customizar o Zipstream para atender a necessidades específicas. 

A tecnologia Zipstream da Axis com taxa de quadros dinâmica tem disponibilidade prevista para este mês de Julho.

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.


Fonte: André Oliveira, Trópico Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço