Breaking News

SerasaConsumidor e Abradecont lançam guia das Olimpíadas para aproveitar a festa e economizar sem cair em roubadas


SerasaConsumidor e Abradecont lançam guia das Olimpíadas para aproveitar a festa e economizar sem cair em roubadas
guia é gratuito e contém informações sobre direitos e deveres do consumidor, transporte, dicas para gastar menos em passeios, hospedagem, alimentação e alertas de segurança, entre outros itens
São Paulo, 18 de julho de 2016 – Um evento esportivo mundial, como os Jogos Olímpicos, contam necessariamente com a participação do público para se tornar um sucesso. Para fazer parte da festa, aproveitar todas as oportunidades, preservando seus direitos e seu bolso, o SerasaConsumidor e a Abradecont (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e Trabalhador) criaram o Guia das Olimpíadas(http://www.serasaconsumidor.com.br/guiajogos/). Trata-se de uma publicação online e gratuita cujo objetivo é orientar os consumidores que visitarão a Cidade Maravilhosa durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 A publicação traz uma série de informações para ajudar o consumidor a conhecer seus direitos e deveres durante o evento esportivo. O guia disponibiliza normas constantes no Código de Defesa do Consumidor, no Estatuto do Torcedor, na Lei Olímpica e no Estatuto do Idoso, neste último caso voltado, por exemplo, às reservas de assentos nos locais de competição. “O Guia das Olimpíadas mostra que o público dos jogos tem seus direitos assegurados por lei, mas que é necessário respeitar regras de conduta, além de tomar cuidados individuais em relação à segurança e economia”,recomenda a diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat. 
“A abrangência deste guia extrapola o evento das Olimpíadas porque poderá ser usado por todos os cidadãos em viagens e também no seu dia a dia após o término dos Jogos”, destaca Daniella Carvalho, presidente da Abradecont.
Entre os pontos levantados estão alertas para evitar fraudes, tanto na compra de ingressos como na hora de contratar hospedagem ou transporte. Os especialistas também recomendam precaução no uso de cartões de crédito e com os documentos pessoais.
guia ainda contempla telefones úteis e endereços de órgãos públicos e demais serviços que podem auxiliar o turista (brasileiro ou estrangeiro) a obter outras informações e (ou) orientações.
Medalha de ouro em planejamento
Para as pessoas que terão o privilégio de acompanhar os Jogos Olímpicos de perto, mas querem manter as finanças sob controle, o guia fala sobre a importância de manter um planejamento prévio para despesas diárias, contemplando gastos com alimentação, hospedagem e visitas, além dos custos com ingressos. Atividades programadas pela organização do evento e passeios gratuitos podem constar na agenda de quem procura diversão e cultura sem onerar o bolso.
Você acessa o guia das Olimpíadas no link: www.serasaconsumidor.com.br/guiajogos/
Abradecont:
Abradecont - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e Trabalhador - nasceu 16 anos atrás, da ideia de uma jovem e sonhadora advogada, Dra. Daniella Carvalho.  Recém formada, ela apostou num ramo do direito que ainda engatinhava no Brasil – a defesa dos direitos dos consumidores, com ênfase, ainda, em outra classe tão hipossuficiente quanto o consumidor: o Trabalhador.
A Associação foi criada com o objetivo de orientar juridicamente, solucionar conflitos, conciliar as partes e, quando necessário, ingressar na Justiça, com ações individuais e coletivas, para proteção dos consumidores e trabalhadores.
De lá para cá, mais de 150.000 pessoas foram atendidas pela Abradecont, sejam com ações judiciais ou com orientações e conciliações. Com o passar do tempo, o trabalho tem sido ampliado e desenvolvido com novas frentes e caminhos, pois os consumidores e trabalhadores precisam acompanhar toda a tecnologia que surge e necessitam se adaptar às novas legislações e às novas formas de comércio, contratos e relações intersubjetivas que nascem deste novo cenário.
Como uma ONG, prestamos atendimentos gratuitos em espaços públicos como Largo da Carioca, no centro do Rio, em comunidades e em parceria com outras ONGs e projetos sociais, como o Ação Global, parceria Sesi/Globo que acontece em todo o pais.

Hoje, além do escritório central no Rio de Janeiro, temos outro em Niterói, região metropolitana do Rio. 
Contato Abradecont:
Cláudia Bastos: 55 21 2220-2551 // 97389-7272 // imprensa@abradecont.org.br
SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com
Equipe de Relações com a Imprensa da Serasa
Ana Greghi | (55 11) 2847-9504 | ana.greghi@br.experian.com
Carolina Pereira | (55 11) 2847-8428 | carolina.pereira@br.experian.com
Viviane Evangelista | (55 11) 2847-8456 | viviane.evangelista@br.experian.com
Victoria Bustamante Iturrieta | victoria.iturrieta@br.experian.com
 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço