Breaking News

Plataforma digital de cupons de desconto Cupons Mágicos passa a se chamar Rebatly


Grupo alemão Global Leads Group (GLG) unifica suas marcas no Brasil, Alemanha, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia em uma nova e única identidade global; pesquisa aponta que, no Brasil, marcas globais oferecem uma percepção de garantia de qualidade e representam forte prestígio social para quem utiliza seus produtos e serviços .


A Cupons Mágicos – que pertence à startup alemã Global Leads Group (GLG) e disponibiliza cupons de desconto para compras online em diversas lojas no Brasil – acaba de ganhar um novo nome: Rebatly. A mudança reflete a unificação da identidade mundial de todas as plataformas online do grupo, presentes também na Alemanha, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia.

“Unificamos o nome das nossas empresas para a construção de uma identidade com força global, garantindo assim o reconhecimento de nossos serviços por meio de uma única marca em todos os países em que atuamos”, afirmou o Diretor Administrativo da GLG, Miko Schloßmacher.

Além da consolidação da marca global, a identidade internacional ajuda a alavancar a expansão do grupo. "A nova marca global beneficia nosso plano de expansão de novos negócios no segmento de compra inteligente”, explica o também Diretor Administrativo do Grupo GLG, Stefan Nolte. "Sob uma única marca unificada, somos também mais eficientes para desenvolver uma comunicação integrada", acrescenta. 

Pesquisa
A estratégia de unificação da marca está alinhada às conclusões do Estudo Global sobre Marcas, publicado no site da Nielsen em junho de 2016, e que entrevistou mais de 30 mil internautas em 61 países. A pesquisa investiga o impacto da origem de uma marca nas intenções de compra ao redor do mundo. Quase 75% das pessoas entrevistadas afirmaram que a origem da marca é “tão importante quanto ou mais importante” do que outros fatores motivadores de compra. 

Segundo os dados da pesquisa, nos países em desenvolvimento como o Brasil, as marcas globais oferecem uma percepção de garantia de qualidade e representam forte prestígio social para quem utiliza seus produtos e serviços. As opiniões positivas sobre a qualidade e a inovação das marcas globais foram bastante presentes nestes mercados. Entre os entrevistados na América Latina, a maioria (59%) diz acreditar que as marcas globais são mais confiáveis que as marcas locais. 

Marca global x atuação local
Apesar da criação de uma nova marca global, Schloßmacher ressalta que a empresa continuará a atuar em âmbito local. “Manter um time especializado no mercado no qual atuamos é fundamental, pois permite uma compreensão mais profunda sobre o consumidor”, explica. Segundo o executivo, a ideia é que se aproveite a força da identidade internacional para personalizar os serviços de compra inteligente, aproveitando as diferentes demandas locais. 

Sobre Rebatly.com/br – Fundado em 2012, em Berlim (Alemanha), o Rebatly (ex-Cupons Mágicos) é uma plataforma mundial digital da startup alemã Global Leads Group, que no Brasil disponibiliza cupons de desconto para compras online em diversas lojas como Netshoes, Sephora, Extra, Ponto Frio, Netfarma, etc. Seu modelo de negócios no Brasil é o mesmo em outros seis países: Alemanha, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia.  Desde sua criação, a empresa já ajudou milhões de pessoas mundo afora a economizar em compras na internet. Atualmente, a plataforma brasileira reúne mais de 300 lojas virtuais.

Sobre a Global Leads Group (GLG)  – A empresa tem sede em Berlim e é líder no segmento de marketing de cupons de desconto online. Fundada em 2011, desde 2012 faz parte do grupo Holtzbrinck Publishing Group. A empresa opera em sete mercados internacionais e atende anualmente mais de 90 milhões de usuários. Atualmente, suas plataformas são uma vitrine de ofertas e cupons de descontos, e têm como missão ajudar as pessoas a comprarem com inteligência e economizarem para gastar nas coisas que amam. O benefício para as lojas que são divulgadas por meio dessas plataformas é o crescimento do tráfego de usuários e o aumento na conversão das vendas.  

Agência de Comunicação (Brasil)
Agência Comunicado  

Caroll Almeida/ Daniela Loreto/ Cecilia Loreto Mack 
Tel.: + 55 (11) 3661-0361 / (11) 3297-9031
caroll@agcomunicado.com.br

daniela@agcomunicado.com.br
cloreto@agcomunicado.com.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço