COMO SE LIVRAR DO INCHAÇO NOS TORNOZELOS E NAS PERNAS: CINCO MANEIRAS
Não é somente um problema estético, o inchaço nos tornozelos e nas pernas afeta homens e mulheres . Além da perda da linha das pernas - pois entre os pés e as pernas não existe mais um ponto que diferencie a espessura - o inchaço também pode ser um sinal com a qual o nosso corpo está avisando que algo está errado . Vamos ver agora, cinco maneiras de eliminar o inchaço.
1) Primeiro método: decidir exatamente a razão do inchaço.
Existem várias maneiras de tratar o inchaço dependendo de qual é a razão pela qual se formou. - Disposição: em indivíduos que não sofrem de excesso de peso, se o inchaço das pernas e tornozelos for recorrente, muito provavelmente, a origem é genética e seria recomendando ir investigar se algum parente, acusa o mesmo problema.
- O excesso de peso: no caso em que a obesidade seja presente, esta pode ser a causa do depósito de gordura no corpo inteiro, incluindo as pernas e tornozelos. Neste caso, é possível encontrar uma solução com um bom exercício físico para perder o peso.
- A retenção de água: muitas vezes motivada pela pouco apropriada alimentação adicionada com uma hidratação insuficiente, o bastante para causar inchaço nas pernas e tornozelos, e retenção. Essa pode ser removida com uma dieta adequada.
- A má circulação: é muitas vezes a única causa do inchaço nas pernas. Neste caso, consultar um médico é a melhor solução que você possa escolher.
2) Segundo Método: Perder peso
a) Use o IMC (índice de massa corporal) para ver se você está com sobrepeso. É fácil de determinar se você está acima do limite e você pode estabelece-lo obtendo corretamente os dados necessários para o cálculo em vários sites da rede.
Também muitos instrutores de fitness aconselham de calcular a sua massa corporal com o IMC, este sistema definitivamente pode indicar se estamos obesos ou com sobrepeso. Nesse último caso, as pernas e tornozelos inchados, podem ser causados por esse problema.
b) Fazer exercício com constância. É necessário achar o tempo de pelo menos uma hora, por cinco dias por semana para fazer exercícios físicos. Estes as sugestões: - Exercício de intensidade média por pelo menos meia hora altenrando com alguns minutos de alta intensidade. Excelente: corrida, caminhada, natação, bicicleta elíptica, subir escadas.
- Exercício de força. Pelo menos de meia hora de pesos de corpo livre em dias alternados. É otimo para aumentar o seu metabolismo a longo prazo e para queimar gordura. - Pernas. Para solicitar os seus músculos, é otimo subir / descer as escadas e o jogging. Aumentando os músculos da perna, os tornozelos se reforçam em conformidade. - Atividades constantes. Pelo menos 10.000 passos por dia (o equivalente a meia hora de caminhada) após as refeições como um complemento para os exercícios.
c) Comer saudável. Mudar de alimentação, preferindo as proteínas, legumes e grãos, cortando as porções, que é a coisa certa a fazer.
d) Reduzir a ingestão de calorias. Pelo menos um quarto da ingestão normal de calorias deve ser reduzida para diminuir o seu próprio peso, ao fim de emagreçer, para reduzir, consequentemente, o inchaço nas pernas e tornozelos.
3) Terceiro método: A retenção de água
a) Reduzir o consumo de sal. E essencial evitar o sal de modo exagerado em todos os alimentos, lembrando-se de que os alimentos já contêm essa substância. b) Beba pelo menos um par de litros de água por dia. Isto remove o sódio e purifica o corpo. c) Evite bebidas alcoólicas. Consumo devido à retenção de água, e deve ser reduzido ou, melhor, eliminado. d) A atividade motora. Ginástica ajuda a eliminar de sódio através do suor. e) Seja paciente. Muitas vezes a retenção em uma mulher é causada pela mudança de hormônios ou se você está esperando ou durante o ciclo. Beba muita água e evite o sal.
4) Quarto método: Inchaço
a) O exame médico é necessário se a causa não for estabelecida b) Caminhar para valer: caminhar estimula a circulação e isso pode limitar o inchaço c) Meias apertadas: usando meias apertadas, essas aumentam a circulação sanguínea e tornam menor o inchaço d) Pés levantados: adquirir o hábito de levantar os dois pés para além da altura do coração, ficando deitado. Melhor se feito durante meia hora, quatro vezes por dia e) Banho aos pés: manter os pés na água após a dissolução de uma solução de minerais, pode ajudar a aliviar o inchaço e a dor.
5) Quinto método: Cirurgia plástica
a) Às vezes, é essencial consultar um cirurgião plástico se o inchaço é causado pelo acúmulo de gordura por que a lipoaspiração, pode ser considerada a única solução certa depois de considerar qualquer inconveniente e risco.
Nenhum comentário
Postar um comentário