Breaking News

Seis Escolas Municipais devem ser concluídas até junho em Óbidos


Entre os projetos estão reforma, ampliação e construção de quadras de esportes em educandários na cidade e no interior.

Visando melhorar a Educação e promover a Cidadania a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED,) deverá até junho concluir as obras de ampliação e construção de seis escolas localizadas na área rural do município, bem como a reforma e ampliação da Escola Valente do Couto, no Bairro de Santa Terezinha, área urbana da cidade. Atualmente o município possui 130 escolas municipais, das quais recebem melhorias as escolas das comunidades de Paraná do Pinto, Cristo Rei, Igarapé Açu, Paiol, Apuí e Silêncio, escolas que trabalham a educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a SEMED, o investimento em educação também beneficiará outros educandários com a construção de quadras de esporte em pelo menos quatro escolas, sendo três na área urbana e uma na área rural. “Nosso compromisso com a educação é pela melhoria da infraestrutura de algumas das escolas que constatamos a necessidade emergencial, com ampliação e também reforma além da construção, sabemos que muito ainda precisa ser feito, é um problema histórico, mas não estamos medindo esforços para mudar essa realidade”, enfatizou o secretário João Neto Sousa Rodrigues.  

Na comunidade do Paiol, distante aproximadamente 45 quilômetros do centro de Óbidos, a ampliação da escola Antônio Mendes da Silva, que hoje funciona com apenas uma sala de aula e atende em média 60 crianças com ensino infantil e fundamental, promete mudar a vida da comunidade. “Isso é um sonho nosso, nós temos jovens e adultos que deixaram de estudar pela falta de estrutura e a gente acredita que quando eles verem essa escola concluída volte esse desejo de aprender e eles queiram fazer parte dessa história”, declarou a professora Varléia Garcia dos Santos Cativo.

Nos últimos dois anos a Prefeitura de Óbidos entregou escolas para as comunidades de São José, Muratubinha, Matá e ainda nos bairros da Cidade Nova, Bela Vista e Perpétuo Socorro. Obras que receberam recurso oriundos de parcerias entre o Governo Municipal e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). “Um dos meus principais compromissos de campanha foi com a educação, tenho ciência da importância da educação para evolução do homem e conseguimos dar andamento em alguns projetos parados implantar outros e creio que ainda avançaremos mais no que diz respeito à conclusão de grandes obras”, disse o prefeito Mario Henrique.

Fonte: ASCOM/PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço