Breaking News

Obras no aeroporto de Santarém causam transtornos aos passageiros


Reforma no terminal iniciou em 2012. Previsão para conclusão de obras é setembro. O Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará, está em reforma desde 2012 e as obras têm gerado transtornos aos passageiros, que reclamam da estrutura do terminal.

O servidor público Luiz Alves é de Brasília e esteve visitando Santarém pela primeira vez. Ele lembra que ao chegar à cidade não teve uma boa impressão devido às condições do aeroporto. “Eu achei o aeroporto de Santarém uma negação. Não só porque está em construção, mas para mim foi uma surpresa, eu pensei ‘será que a cidade é desse jeito também?’”, recorda.

O analista ambiental José Coradine chegou à cidade em um dia de chuva e afirma que a falta de estrutura do aeroporto foi motivo de estresse. “Chegamos tem um mês, por baixo de chuva e um ‘corredorzinho’ ali na esteira, não tem esteira. Dois aviões chegaram no mesmo momento  e foi uma confusão no salão de desembarque para pegar bagagem. Foi estressante e quando saímos da sala de desembarque pegamos uma chuva que molhou toda a nossa bagagem”,  relata.

Para o empresário Nonato Prado a reforma no terminal ainda não será suficiente para acompanhar o crescimento da cidade. “Agora com essa reforma vai melhorar um pouco, mas ainda não é o que esperamos para a nossa cidade, que é uma cidade turística, que recebe muitas pessoas de fora e precisa recepcionar melhor aquelas pessoas que vêm a Santarém para investir para trazer o desenvolvimento que a nossa precisa”, observa.

A assessoria da Infraero informou que as obras incluem a construção de nova sala de embarque, além da ampliação das atuais salas de embarque e desembarque e ampliação do saguão. Também serão construídos novos sanitários, será feito aperfeiçoamento da acessibilidade do terminal, além da troca da cobertura e do forro.

Ainda segundo a assessoria da Infraero, na atual etapa da obra está sendo instalada a estrutura metálica em todo o terminal de passageiros e a previsão de conclusão dos trabalhos é setembro.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço