Breaking News

Ideias de "50 Tons de Cinza" que podem apimentar a relação


O sucesso dos livros - e dos cinemas - tem ajudado casais a conversarem sobre novas práticas sexuais. Já foi o livro, já veio o filme. Mesmo assim, o sucesso da história de 50 Tons de Cinza ainda apimenta muitos casais da vida real. "O livro contribuiu para que os casais passassem a conversar sobre práticas mais incomuns na cama, que anteriormente causavam certo incômodo e agora podem ser discutidas com maior flexibilidade", afirma Iracema Teixeira, psicóloga e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana, no Rio de Janeiro.

Os especialistas chamam esse tipo de brincadeira sexual de BDSM (abreviação de bondage, dominação, sadismo e masoquismo) e afirmam que tais práticas nunca estiveram tão populares. Ana Maria Faro, proprietária da Sexshop Revelateurs, em São Paulo, confirma que a procura disparou, principalmente das bolinhas de pompoarismo, algemas, vendas e chicotes. "O livro desmitificou o uso de brinquedos e fez com que as mulheres se sentissem mais livres", explica Ana.

As vontades recém-descobertas aqueceram o mercado erótico - e não há quem negue. "Elas resolveram ousar e não ter vergonha. Nunca imaginei ver garotas lendo livros eróticos no metrô", afirma a presidente da Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico), Paula Aguiar. "Devido a essa mudança, cerca de 90% das marcas lançaram linhas sobre o best-seller", diz Paula, que revela que desde 2012, quando a publicação chegou às livrarias, a linha bondage teve um aumento de 30% nas vendas. Já em 2014, 27% dos produtos mais vendidos para mulheres em lojas eróticas estavam relacionados ao fetiche sadomasoquista, segundo pesquisa divulgada pela Abeme. "O fenômeno é mundial. Na Inglaterra, por exemplo, os produtos oficiais do livro estão esgotados", completa Paula.

Muitos casais já se aventuraram na cama. "Algumas mulheres querem a emoção que o BDSM pode trazer: a adrenalina, a novidade. Não necessariamente apanhar para sentir dor, como no masoquismo, mas uma encenação desse fetiche para apimentar a relação", afirma Luciana Keller, professora de cursos de sensualidade na Constantine Boutique Sensual, em São Paulo. "O livro veio em ótima hora. Quem estava com a vida sexual ruim pode repensar suas escolhas, e quem estava com a vida boa aprimorou."

Mas calma lá. O que é BDSM?    

Bondage

Amarrar e imobilizar partes do corpo ou tapar os olhos para provocar a vulnerabilidade. 

EXPERIMENTE: A perda do controle pode trazer certo desconforto. Se é nova na situação, pode começar sendo presa pelos pulsos com amarrações mais frouxas. Com a sensação de que pode se soltar, você saberá se está pronta para verdadeiras amarras.

Sadismo

Sim, é o prazer decorrente de subjugar ou causar dor a alguém, como o que Christian Grey sente no livro.

EXPERIMENTE: Guie a mão dele para que dê tapinhas em você. E experimente morder as orelhas e os ombros dele, passando seus dentes lentamente sobre a pele. Explore aos poucos as sensações de dor, vendo até onde cada um aguenta.

Masoquismo

O fetiche e a gratificação sexual aqui vêm de sua própria dor ou humilhação. 

EXPERIMENTE: Parece estranho, mas pode ter um efeito surpreendentemente bom. Peça que o companheiro escreva o nome dele em alguma parte especial do seu corpo pela manhã. Assim vocês estarão conectados o dia todo e se aquecendo para a noite.

Dominação

Como o termo sugere, o dominador conduz a cena enquanto o outro, submisso, só segue as ordens do líder.

EXPERIMENTE: Diga ao parceiro que, esta noite, ele terá que fazer tudo o que você mandar, seguindo as coordenadas de como, quando e onde. Na noite seguinte, vocês trocam os papéis. Vê-lo se desdobrar para cumprir seus desejos pode ser um ótimo gatilho para excitação. 

Universal Pictures divulgtação 
O que Rola no Quarto Vermelho da Dor 

De itens inocentes, que já estão na sua casa, a acessórios de luxo. Veja os objetos que entram na brincadeira    

Para iniciantes

- Lenço: Use uma venda nos olhos do gato para que ele não saiba onde suas mãos ou sua boca vão tocar em seguida. Depois, deixe que ele faça o mesmo em você.

- Algemas: Prender os pulsos na cabeceira da cama ou os tornozelos durante o sexo pode limitar os movimentos de um e aumentar o desejo do outro. Vale experimentar!

- Lingerie: Passear pela casa com uma calcinha bem provocante (ou até mesmo fantasias) já desperta a curiosidade BDSM.

- Cubos de gelo: Passe o gelo lentamente ao longo do corpo do seu parceiro. Tente também chupar o gelo antes do sexo oral. 

Para iniciadas

- Vibrador: Faça-o usar em você ou passar pelo seu corpo, estimulando coxas e seios.

Massagem nos mamilos: Dependendo da sensibilidade, essa brincadeira pode causar um encontro de sucesso entre dor e prazer.

- Pompoarismo: Aposte nas mini-bolinhas. Antes do sexo, elas aumentam a excitação e, com o tempo, trabalham os músculos pélvicos. O resultado: sexo muito mais caliente.

- Plug Anal: Desenhado para estimular a "porta dos fundos", esse brinquedo tem diversos tamanhos e formas. Use e abuse de lubrificante e aproveite a sensação. Enquanto isso, o parceiro explora seu corpo com a língua e os dedos.

Trunk Archive 
Antes de Estalar o Chicote    

O BDSM pode ser psicologicamente intenso, pois você estará mais vulnerável ao compartilhar novas sensações e desejos. "Tudo vale desde que os envolvidos partilhem dos mesmos desejos", diz Marlon Mattedi, psicólogo especialista em sexualidade, de Florianópolis. "O sexo nunca começa na cama. É muito mais comunicação do que movimento. Você precisa dividir os medos, os desejos e as alegrias, garantindo que ninguém vá se assustar ou sofrer", completa ele.

Tudo combinadinho

"Há um limite tênue entre a dor e o prazer. São sentimentos trabalhados na mesma área do cérebro. Então é legal conhecer esses limites", aconselha Mattedi. O que é um apertão sexy para um pode machucar o outro. Uma dica para evitar esse tipo de situação é combinar uma palavra de segurança bem "broxante" com o seu parceiro. Assim que a dor chegar ao limite ou se ele for extrapolado, você grita a tal palavra e fica claro que a brincadeira precisa parar.

Visite a "loja de brinquedos"

Antes de sair por aí amarrando um ao outro, vá até a sexshop e tenha uma aula. Os instrutores podem ensiná-la como manejar os brinquedos com segurança e garantir que ninguém se machuque. "Existem aulas para as mulheres, como a de pompoarismo, em que, além da técnica e da teoria, é possível debater o papel da mulher no sexo, o ponto G, a anatomia, a sedução e o erotismo", diz Luciana Keller.

 Ainda na dúvida?  

Se você sente que o BDSM não é para você, não há problema. A maior contribuição de 50 Tons de Cinza é fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade para falar dos desejos. "Não vá na onda da moda. O que importa é o seu desejo. Descubra o que é sedutor para você", aconselha Iracema Teixeira. "O importante é falar com as amigas sobre sexo, conversar com o namorado, manter a vida sexual presente na rotina", diz Luciana Keller. Aliás, muitas pessoas que se definem como submissas não fazem sexo como o que acontece no Quarto Vermelho da Dor o tempo todo. Manter a vida sexual divertida é o que importa e isso, acredite ou não, inclui o sexo normal. 

Fonte: Comportamento e sexo

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço