Breaking News

Mudança na 7 de Setembro trará mais segurança no trânsito na área central, avalia prefeito


“Mais segurança no trânsito”. Foi assim que o prefeito Alexandre Von definiu o que a mudança de sentido da Travessa Sete de Setembro vai proporcionar a motoristas e pedestres. A via passou a ser mão única desde essa última sexta-feira, 24 sentido Avenida Rui Barbosa – Avenida Bartolomeu de Gusmão. Além da mudança, a SMT implantou a sinalização semafórica no cruzamento da via, com a Avenida São Sebastião.

“Nós iniciamos as mudanças com a Barão [Avenida Barão do Rio Branco], depois partimos para a Silvino Pinto, Moraes Sarmento e já implantamos na Sete de Setembro. A próxima será a Silva Jardim. Dessa forma, nós vamos promovendo ajustes no trânsito com o objetivo de fluir melhor o tráfego e oferecer mais segurança aos usuários”, disse o prefeito.

Desde quando foi implantada a primeira mudança, em junho de 2014 na Barão do Rio Branco, houve uma queda significativa no número de acidentes.

 “E o melhor exemplo que posso citar são os cruzamentos da Barão com a Presidente Vargas e a Marechal Rondon. Eram cruzamentos onde se verificavam diariamente acidentes, alguns graves. Eram pontos críticos. Bastou implantarmos a mão única, que eles praticamente zeraram”, lembrou o prefeito.

Os agentes de trânsito, a exemplo do que ocorreu com outras mudanças semelhantes, vão permanecer de plantão durante 30 dias, orientando os condutores e pedestres sobre a mudança, principalmente em relação aos cruzamentos da Travessa Sete de Setembro com a Presidente Vargas e Marechal Rondon. A via, nesses cruzamentos, passa a ser secundária.

Fonte: CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço