Lojistas de Santarém cobram reforma de ‘Belo Centro’
Buracos nas calçadas e lixo no local incomodam vendedores e clientes. Por causa de problemas, movimentação de consumidores diminuiu.
O Sindicato do Comércio Lojista de Santarém (Sindilojas) firmou um acordo com o governo municipal para que sejam feitos serviços emergenciais na Avenida Lameira Bitencourt conhecida como ‘Belo Centro’. O espaço está sendo alvo de reclamações de comerciantes e clientes devido à falta de manutenção.
Segundo os vendedores, os buracos nas calçadas já ocasionaram acidentes. As lixeiras no local não são suficientes e as canaletas estão deixando um mau cheiro. “As pessoas até colocam um plástico nessa canaleta para diminuir o odor. O lixo vai parar nas galerias e quando chove alaga tudo porque não tem para onde a água escorrer. Faltam lixeiras, porque essas pequenas ficam transbordando”, contou a vendedora Sara Martins.
De acordo com o Sindilojas, foi encaminhada uma solicitação para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realize a limpeza dos esgotos para evitar problemas nesse período de cheia do Rio Tapajós. “Houve um atraso no atendimento nessa demanda, mas segundo a Seminfra a situação está sendo regularizada”, explicou o presidente do Sindilojas, Cesar Ramalheiro.
Por causa dos problemas no local, funcionários de lojas disseram que o fluxo de consumidores foi afetado. “Tem ratos saindo dos esgotos durante a tarde. Essa situação afasta os consumidores, a movimentação de pessoas não é mais a mesma no Belo Centro, diminuiu totalmente”, esclareceu o vendedor, João Paulo Pereira.
Ramalheiro informou ainda, que no projeto de ampliação da orla estão previstas a colocação de tampas nas canaletas e a instalação de bombas permanentes no Belo Centro para
garantir o funcionamento do comércio nos meses que as águas invadem a área do centro da cidade.
Fonte: Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário