Breaking News

Edital do concurso da PM só deve sair depois de junho


A Polícia Militar do Pará (PM/PA) publicou um novo edital de licitação para escolha da organizadora de seu concurso público. O processo já estava em andamento, mas as duas interessadas, a Inaz Concursos do Pará e Fundação Carlos Bittencourt (Funcab) foram desclassificadas por não atender as condições mínimas exigidas.

Com a nova publicação, feita no último dia 16, o envio das propostas das interessadas poderá ser feito até 1º de junho. Somente após a escolha da banca será fechada a data de publicação do edital.

A oferta será de 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais de saúde e 8 para o quadro complementar. As remunerações iniciais são de R$ 2.461,60 para soldados e de R$ 5.489,43 para oficiais.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir, no mínimo, a 1ª série do ensino médio, idade de 18 a 27 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Para os demais cargos é exigido nível superior.


De acordo com o edital de licitação, o concurso contará com sete fases: provas objetivas e discursivas, avaliação de saúde, testes de aptidão física, avaliação psicológica, prova oral, análise de títulos e investigação de antecedentes pessoais.

SOLDADOS

O último concurso para soldados ocorreu em 2012, quando também foram oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.800 para homens e 200 para mulheres. A organizadora foi a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a seleção contou com provas objetivas, exames antropométrico e médico, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A parte objetiva contou com 60 questões, sobre língua portuguesa, matemática, história e geografia, com 15 cada.

VAGAS

A oferta será de 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais de saúde e 8 para o quadro complementar.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço