Breaking News

Schneider Electric permite melhor gestão administrativa nos hospitais para garantir cuidado e conforto de pacientes


StruxureWare for Healthcare traz aplicações integradas para o ambiente hospitalar

Cerca de 14% das pessoas internadas no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, sofrem com infecções hospitalares. Este é um dos desafios que os gestores de hospitais enfrentam no seu dia-a-dia. Para atuar na eficiência, segurança e modernização do setor de saúde, a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, possui soluções específicas para hospitais. O StruxureWare for Healthcare reúne soluções de infraestrutura inteligente importantes para o funcionamento destes ambientes, considerando o bem-estar dos pacientes, que estão em ambientes de alta criticidade.

“A utilização desses sistemas ajuda o hospital a cuidar melhor do paciente através da infraestrutura e tecnologia de ponta, facilitando a rotina dos profissionais de saúde, a qualidade da estadia dos pacientes e ainda otimiza as condições para se reduzir infecções hospitalares”, explica Marcos Felicio, arquiteto de soluções para hospitais da Schneider Electric. “O StruxureWare for Healthcare integra e conecta todos esses sistemas, facilitando a tomada de decisão pelos gestores, que têm acesso a todas as informações em tempo real”, finaliza.

O StruxureWare for Healthcare reúne uma série de aplicações integradas que dão suporte estratégico para os gestores hospitalares. Entre as principais funções, destacam-se:

1 - Compilance Regulatório e Certificações – O sistema oferece ferramentas que automatizam o preenchimento de relatórios para prestação de contas de forma automática e digital exigidos por órgãos regulatórios, além de atuar no controle de insumos e uso racional de recursos, como energia elétrica, água e gases.

2 - Sustentabilidade - O sistema também permite o controle direto de despesas operacionais e análise de uso atual, além de permitir a definição de metas, reduzir ou otimizar o gasto de energia.

3 – Gerenciamento da Infraestrutura – Possibilita a centralização de todos os subsistemas do hospital em uma unica plataforma, além de reunir dados dos principais conjuntos como o ar-condicionado, sistemas elétricos, prevenção de choques, qualidade da energia, iluminação, cameras, acesso, detecção de incêndios, gestão de águas, monitoramento de gases, monitoramento de ruídos, interação com a hotelaria, interação com sistemas médicos, data centers e apoio ao combate de infecções.

4 - Fornecimento de energia segura e confiável – Esse sistema está ligado a qualidade e funcionalidade de nobreaks responsáveis pelo funcionamento de equipamentos.

O StruxureWare for Healthcare ainda apresenta soluções para monitoramento de rede, alertas de falhas no sistema, soluções para controle de acesso e cameras, interruptores bactericidas, infraestrutura de TI e interação com a engenharia clínica. Além disso, assegura a operação de locais críticos como UTIs e salas cirúrgicas em caso de falhas na rede elétrica. Para o conforto dos pacientes, o recurso permite o controle do ambiente do quarto pelo celular, tablet ou por um telefone IP Fixo - desde a iluminação, passando pelo controle de ruídos, atendimento hoteleiro do hospital, até o ajuste de temperatura ideal. Mais conforto ajuda na recuperação de quem está internado.

A solução segue a estratégia Life Is On da Schneider de reforçar a abordagem de inteligência operacional para a Internet das Coisas (IoT), melhorando as decisões de negócios e a qualidade de vida das pessoas, com soluções que transformam a infraestrutura em parte significativa na recuperação dos pacientes.

Sobre a Schneider Electric
A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 26,6 bilhões de euros em 2015, equivalente a mais de R$ 115 bilhões, nossos 160 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas.

Para a Schneider Electric, isso é Life is On.

Fonte: Schneider Electric, Dix Conteúdo e Relacionamento

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço