Breaking News

Pará e Amazonas terão Reality para divulgar viagem rumo a Parintins


Entre os dias 26 de fevereiro e 03 de março, a Amazônia será o cenário de uma experiência inusitada. Com o intuito de desmistificar e de encantar os brasileiros que vivem longe da realidade da floresta, o co-autor de guias de viagens Diego Gazola estará na região. Ele irá compartilhar ao vivo por meio das mídias sociais, as suas experiências em uma expedição fluvial de Santarém no Pará para Parintins, no Amazonas. 

Gazola integra a produção do projeto “VamosparaParintins.com.br” da empresa Muda de Ideia que promove pacotes de viagens, e estarão pela segunda vez operacionalizando grupos para o festival que acontece no final de junho. A empreitada é vista como mais uma oportunidade de contribuir para romper paradigmas sobre o roteiro, que em sua opinião pessoal, é um dos mais interessantes do Brasil.

“Há muitos desafios em se comunicar que a Amazônia além do pulmão, é o coração do Brasil. Em geral, os brasileiros carregam paradigmas que os impedem de mergulharem na experiência ecológica e cultural deste ecossistema tão especial. Poucos associam que grande parte da água na região Sudeste depende diretamente do regime de chuvas na Floresta. Mitos como que serão devorados por insetos, ou ainda de que no Norte há apenas índios e o maior rio do Planeta também estão impregnados no imaginário popular do não-amazônida”, insinua Gazola.

A viagem antecipará as experiências que os potenciais viajantes terão quando embarcarão no dia 22 de junho rumo ao festival folclórico. Gazola a Santarém na sexta-feira (26). De lá, seguiu para a vila de Alter do Chão e, no sábado, ele embarcará rumo a Parintins.

Durante o trajeto de cerca de 18 horas pelo rio Amazonas, ele descreverá situações vivenciais deste modo de transporte. No dia 28, quando chegar à ilha Tupinambarana de Parintins, a culinária, o artesanato, as praias de rio, a musicalidade, as opções de hospedagem desde pousadas até casas para locação, e claro, os bastidores dos preparativos para o Festival serão o foco em sua abordagem. 

Durante os últimos 13 anos, o empreendedor viajou para todos os nove Estados amazônicos realizando pesquisas de conteúdo e fotografias para publicações de turismo.

Em 2007, Gazola morou em Parintins por dois meses para a produção do guia “Parintins – Ecológico, Histórico e Cultural” da editora Empresa das Artes. A obra, com mais de 200 páginas, é um registro de época sobre o universo parintinense, e contou com o apoio da Amazonastur, Ministério do Turismo e da Prefeitura Municipal de Parintins.

Em 2014 foi apresentador de um Reality-Show para a rede de TV colombiana RCN Televisión em uma viagem que partiu de Bogotá até o Rio de Janeiro expondo durante 63 dias e mais de 9 mil quilômetros, o roteiro rumo à Copa do Mundo no Brasil.

Já no ano passado, realizou outro Reality similar à desta edição, porém partindo desde Manaus.

Para acompanhar e interagir com ele durante a viagem, assim como se informar sobre os Pacotes disponibilizados, acesse:www.vamosparaparintins.com.br.

O Reality “VamosparaParintins.com.br” é uma realização da Muda de Ideia e conta com o apoio da Rádio Toada, Gaby Comunicação e Maná Produções.

Em Santarém, conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur). O secretário Valdir Matias Jr., ressaltou a importância desse projeto para divulgar os potenciais turísticos do pólo Tapajós que se evidencia cada vez mais como um dos principais roteiros de turismo na região Amazônica.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço