Breaking News

Iasep prorroga prazo para recadastramento de segurados

O Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep) prorrogou até o dia 25 de agosto o recadastramento de servidores segurados do plano. Iniciado em 1º de setembro de 2015, atualização dos dados atingiu 64.216 segurados, o que corresponde a 24% da base total dos beneficiários do Iasep. O recadastramento está sendo feito exclusivamente pela internet, através do site www.iasep.pa.gov.br.

De acordo com a Portaria 265, de 18 de agosto de 2015, os servidores que até o final do recadastramento estiverem sem atualização na base de dados do Iasep poderão ter suspensa a prestação de assistência à saúde. “Para evitar que os segurados sejam surpreendidos com a suspensão do atendimento, estamos prorrogando por mais 180 dias o prazo para a regularização”, diz a presidente do Iasep, Iris Gama.

Ela informa, ainda, que a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) está desenvolvendo um sistema para que hospitais, clínicas e laboratórios credenciados do Iasep possam perceber a situação de irregularidade do segurado e alertá-los para a necessidade de recadastramento.

Para atualizar as informações cadastrais dos segurados, o Iasep está solicitando a renovação das certidões dos dependentes genitores. Iris Gama disse ainda que a prorrogação do recadastramento levou em consideração também o período de greve do INSS e o prazo dado pelos municípios para a emissão das certidões do regime previdenciário municipal.  

Fonte: IASEP

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço