Breaking News

Empresas concorrem a prêmio da revista Brasil Mineral


A revista Brasil Mineral divulgou a lista das concorrentes ao prêmio Empresas do Ano do Setor Mineral, reconhecimento que a publicação concede desde 1984. As categorias são: Minerais Ferrosos, Metais Preciosos, Minerais Não-Ferrosos, Minerais Não-Metálicos e Minerais Energéticos. Qualquer pessoa pode votar em até duas empresas para cada categoria.

            A Imerys, mineradora que atua com caulim nos municípios paraenses de Barcarena e Ipixuna do Pará, concorre na categoria Minerais Não-Metálicos. "Estar entre os indicados a esse prêmio é importante para a Imerys, pois legitima os esforços da equipe em diversas áreas como meio ambiente, inovação, relação com a comunidade e recursos humanos. Isso mostra a conformidade com missão da empresa de produzir caulim de forma sustentável”, ressalta Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação da Imerys.

A escolha das empresas que estão concorrendo foi baseada nos critérios: política de crescimento – que envolve investimentos em novos projetos ou expansões; inovações ou modernizações tecnológicas; política ambiental – compatibilização de sua atividade com a conservação do meio ambiente, política de recursos humanos e relacionamento com as comunidades.

A votação pode ser feita diretamente no site da revista (http://www.brasilmineral.com.br/conteudo/empresas-do-ano-do-setor-mineral) até o dia 25 de fevereiro. O resultado deve ser divulgado ainda em fevereiro. Confira a lista das indicadas:

  •  Minerais Ferrosos – Anglo American, CBMM, Vale e Vanádio de Maracás
  • Metais Preciosos – AngloGold Ashanti, Kinross, Mineração Maracá, Nova Xavantina;
  • Minerais Não-Ferrosos – Alcoa, Mineração Caraíba, MRN (Mineração Rio do Norte), Votorantim Metais;
  • Minerais Não-Metálicos – Embu, Galvani, Imerys, Mineração Jundu; Energéticos: Carbonífera Criciúma, Copelmi, CRM (Cia. Riograndense de Mineração) e INB (Indústrias Nucleares do Brasil)
Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço