Breaking News

Alunorte Rain Forest apresenta os times de 2016


Neste sábado, 13, a Hydro Alunorte apresenta os 36 estudantes selecionados para defender neste ano os times feminino e masculino do Alunorte Rain Forest – que fazem parte das atividades esportivas do programa “Educação Pra Gente”, desenvolvido pela refinaria para contribuir com a melhoria da qualidade da educação de Barcarena por meio do esporte e das práticas pedagógicas. O evento irá reunir os jogadores pela primeira vez no Cabana Clube, em Vila dos Cabanos, e dará início ao calendário de treinos que irá preparar os estudantes para disputar a Copa da Noruega, em Oslo, no mês de junho.

A apresentação oficial dos times será o primeiro passo para envolver as equipes com o objetivo de trazer para Barcarena o primeiro título internacional da seleção. Para isso, a coordenação também irá apresentar para os estudantes e seus responsáveis o Código de Conduta Alunorte Rain Forest, com as normas e as regras para participar dos treinos e da viagem internacional. 

Durante a apresentação, as equipes terão acesso ao calendário de treinos, que iniciam no dia 20 de fevereiro. A retomada do time feminino é uma das novidades desta edição.  “Isso aumenta a responsabilidade, pois agora são duas equipes. Queremos aproveitar este primeiro momento para sensibilizar as equipes e também os responsáveis sobre a importância do envolvimento com o projeto tanto na parte esportiva, como na educativa, que continua durante os treinos”, explicou o coordenador do programa “Educação pra Gente”, Edson Maciel. 

Educação Pra Gente

Há 15 anos a refinaria de alumina Hydro Alunorte promove o programa “Educação Pra Gente”, com foco no desenvolvimento da qualidade do ensino de Barcarena. No ano passado, os objetivos ficaram ainda mais evidentes com uma reformulação do projeto responsável por transformar a vida de jovens do município de Barcarena em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Barcarena (SEMED) por meio da educação.

Durante o ano, professores e coordenadores são capacitados para ajudar os alunos no desenvolvimento de projetos pedagógicos e, ao final do período letivo, eles são avaliados durante o Fórum de Educação Social, no qual são escolhidos os vencedores nas categorias Escola Destaque, Professor Destaque e Aluno Destaque. Os alunos interessados em participar das seletivas para compor o Alunorte Rain Forest precisam, obrigatoriamente, participar das atividades do programa e, para garantir a vaga, os estudantes são avaliados individualmente por suas notas, frequência escolar e comportamento dentro e fora da sala de aula.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço