Breaking News

Dor insuportável e papo com Magnano: Splitter lamenta drama de perder a Olimpíada


Continuar com uma lesão grave ou perder uma Olimpíada em casa? Tiago Splitter teve que encarar este dilema desde o começo da temporada da NBA, no fim de 2015. Com dores no quadril, o jogador decidiu na noite da última segunda-feira (15) que vai fazer uma cirurgia no local e não estará com a seleção brasileira masculina de basquete nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Em conversa exclusiva com os canais ESPN, o ala-pivô relatou o drama de perder uma competição importante para o Brasil e disse que só optou pelo procedimento por se tratar de uma situação insuportável. Logo, era operar ou abandonar a carreira.

"Foi complicado. Tentamos várias alternativas antes da operação, que sempre é a última coisa. Comecei com dores a temporada, aumentou aos poucos, mas ficou insuportável. Não apenas para basquete, mas para andar, dirigir e dormir", disse na noite desta terça-feira (16). Visitei vários médicos. Na parada do All-Star eu tive mais tempo de ver outros médicos e tomei a decisão. Não foi nada fácil pelas competições à frente, não só NBA, mas também Olimpíada. Tive que fazer isso."

O tempo de recuperação é de oito meses. Logo, Splitter precisou pensar muito antes de decidir por um procedimento invasivo. Splitter também conversou com o técnico da seleção, Rubén Magnano, explicando que a cirurgia era uma alternativa. No entanto, o atleta ainda não falou com o treinador sobre a decisão final.

"Eu falei para ele o que estava acontecendo, há duas semanas. Ainda não tinha tomado a decisão. Ele sabia que era uma das opções. A decisão foi tomada ontem, ainda não falei com ele e devo fazer isso nos próximos dias", afirmou.

Apesar da ausência, Splitter confia que a seleção brasileira tem condições de desempenhar um papel de respeito na Olimpíada e pensa em estar com o elenco no Rio de Janeiro.

"Eu quero estar no Rio. Temos uma seleção forte, com muito talento. Muitos jogadores da NBA estão jogando menos. Faremos uma série de amistosos para chegarmos da melhor forma. Temos jogadores novos que estão indo bem, Raulzinho, Augusto Lima, são jogadores de talento. Pivô não vai faltar, temos muito talento. Espero que todo mundo esteja com saúde para a Olimpíada", comentou.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço