Breaking News

Contribuintes são afrontados por fiscais da prefeitura


“Os fiscais precisam tratar bem as pessoas que estão contribuindo com a arrecadação do município. Pessoas que ajudam a municipalidade não devem ser tratadas como se estivessem praticando alguma desordem ao município. Isso é inaceitável”. A afirmação foi feita pelo vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB), durante a sessão da última terça-feira (16). Ao fazer uso da tribuna da Câmara, o parlamentar denunciou a maneira como os pequenos e micro-empresários de Santarém, no oeste do Pará, são abordados por fiscais da Prefeitura.

O vereador, no entanto, disse não ser contra a fiscalização feita pelos órgãos competentes, mas defende que os fiscais exerçam suas atividades com postura correta, educada, se identificado a que secretaria pertence. 

Ronan disse que a crítica dele visa coibir abusos de pessoas revestidas do cargo de fiscais, que estão desrespeitando o contribuinte. De acordo com o vereador, é importante que os fiscais tenham cuidado ao abordar cidadãos que também exercem um papel importante na sociedade, inclusive, estão ajudando pagar o salário dos próprios fiscais.

O vereador ressaltou ainda que o município precisa capacitar seus servidores, especialmente os fiscais. 

Na opinião de Ronan essas pessoas devem ter maior zelo, respeito e educação com os pequenos e micro-empresários de Santarém. Antes de punir, os fiscais precisam orientar o contribuinte. “As reclamações que tenho recebido são principalmente sobre a maneira como os fiscais abordam as pessoas e não sobre a necessidade de fiscalizar para garantir a ordem da municipalidade”, concluiu.

Fonte: Ascom/Câmara de Vereadores

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço