Breaking News

WESTERN DIGITAL OFERECE INOVAÇÕES PARA DATA CENTERS PARA APLICAÇÕES DE BIG DATA E FAST DATA


Ampla gama de sistemas de armazenamento de objetos, matrizes totalmente em flash NVMe e plataformas de servidor e armazenamento fornecem a base ambientes de armazenamento corporativo com hiperescala e definido por software.

Estendendo ainda mais seu valor, inovação e alcance no mercado de data center, a Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC) anunciou novidades em seu portfólio de soluções para data center, oferecendo aos clientes a flexibilidade de projetar infraestruturas modernas e extrair maior valor dos dados. As novas soluções incluem o sistema de armazenamento de objetos ActiveScale™ 5.3, extensões para a família de matrizes totalmente em flash IntelliFlash™ N Series e a nova plataforma de servidor de armazenamento híbrido Ultrastar® Serv60 + 8. Esse amplo portfólio fornece a base para implantar rapidamente soluções de data center de melhor desempenho, eficiência e TCO (custo total de propriedade, siglas em inglês), além de criar oportunidades para capturar, preservar, acessar e transformar os dados de maneiras que antes não seriam possíveis.
Impulsionados pelo volume, velocidade e variedade dos dados, desde o limite até o centro dos sistemas, os data centers estão passando por uma enorme mudança à medida em que as organizações tentam encontrar formas inovadoras de impulsionar o crescimento e, ao mesmo tempo, gerenciar orçamentos inalterados de TI. Com novos aplicativos e formas de uso em constante evolução, impulsionados pela internet das coisas,machine learning, inteligência artificial e analítica, os gerentes de TI devem projetar para o futuro. Atendendo a essas necessidades, as novas ofertas da Western Digital incluem:
Sistema de armazenamento de objetos ActiveScale ™ 5.3
Os sistemas ActiveScale P100 e X100 da Western Digital representam a próxima geração de armazenamento de objetos para o crescimento de dados não estruturados em escala de petabytes. Com o ActiveScale 5.3 suportando até 19-noves de durabilidade de dados, o sistema facilita a arquitetura “Data Forever”, permitindo que os clientes armazenem de forma econômica petabytes de dados ao longo de várias gerações de armazenamento com confiança. Os novos aprimoramentos do ActiveScale incluem o Unified Data Access, uma interface NFS para ingerir e gerenciar dados no formato de sistema de arquivos tradicional e para aprimorar o uso de armazenamento em ambientes com uso de arquivos e objetos mistos. A replicação em nuvem híbrida é nova, com replicação integrada de um sistema ActiveScale local para um sistema Amazon® AWS™. Ele também apresenta densidade de armazenamento 20% maior para configurações de aumento de escala novas e existentes, proporcionando melhor economia e maior eficiência de espaço do data center. A Western Digital também está introduzindo o suporte ao contêiner Docker™ para clientes selecionados para uma implantação de carga de trabalho mais eficiente mais próxima dos dados. Agora disponível, a família ActiveScale começa com capacidade bruta de 864TB e pode escalar para 63PB em um único namespace. Os casos de uso ideais incluem colaboração de dados, repositórios digitais para fluxos de trabalho de mídia, análise, machine learningIoT e consolidação de NAS em fita e legados em cargas de trabalho de backup e arquivamento.
Matrizes Flash IntelliFlash ™ NVMe
As empresas precisam ser mais rápidas e inteligentes para transformar, inovar e evoluir para ter sucesso nos mercados que atendem. Porém, tempo para decisão e ação são sempre escassos. Como um dos primeiros Unified flashes NVMe a serem lançados no mercado, o IntelliFlash N Series da Western Digital é especialmente projetado para aplicações transacionais em tempo real, machine learning, inteligência artificial e análise profunda. A Western Digital está lançando quatro novos sistemas IntelliFlash N-Series para oferecer melhor desempenho com economia excepcional para uma ampla gama de cargas de trabalho corporativas. Alimentado pelo IntelliFlash OS 3.9, o portfólio N Series pode ser dimensionado de 19TB a 1,3 PB de armazenamento em estado sólido. A versão 3.9 utiliza quase uma década de inovação no gerenciamento de dados flash para oferecer um conjunto completo de recursos, incluindo vários protocolos, redução de dados, proteção de dados e recuperação automatizada de dados. Os novos sistemas IntelliFlash N Series estarão disponíveis ainda este ano.

Plataforma de servidor de armazenamento híbrido Ultrastar® Serv60+8
Com um histórico comprovado de adoção em ambientes de armazenamento definido por software (SDS) e Big Data em todo o mundo, as famílias de plataformas Ultrastar Data e Ultrastar Serv da Western Digital são desenvolvidas especificamente para ambientes DIY (Faça você mesmo, pelas siglas em inglês), SDS e sensíveis ao custo. Uma novidade nesta linha é o servidor de armazenamento Ultrastar Serv60+8 de alta capacidade e desempenho otimizado, que representa a entrada da empresa no mercado de servidores de SDS. Projetado para arquivamento SDS, backup, streaming de mídia, armazenamento de conteúdo e ambientes de escritórios remotos e de nuvem privada, ele possui dois processadores escaláveis ​​Intel® Xeon® combinados com 60 compartimentos para configurações de unidade SSD, HDD ou híbrida e um alto desempenho, além de uma seção SSD de oito compartimentos que pode aceitar SSDs SAS, SATA ou NVMe para aumentar a aceleração de dados. Seu design aproveita mais de 60 anos de experiência em armazenamento e tecnologias patenteadas, incluindo as tecnologias ArcticFlow™ e IsoVibe™, que ajudam a melhorar a confiabilidade, manter um desempenho previsível e aumentar a eficiência energética. As plataformas de servidor de armazenamento Ultrastar Serv60+8 começam em 144 TB e agora estão disponíveis, em várias configurações, através da rede mundial de parceiros de distribuição e canais da empresa.
 
As ofertas do ActiveScale 5.3, IntelliFlash N Series e Ultrastar Serv60+8 são ampliações da liderança em tecnologia de dados da Western Digital. A diferenciação e o valor agregado exclusivos da empresa resultam de sua capacidade de ajustar e otimizar um ecossistema completo de tecnologias, desde a matéria prima até os sistemas, para fornecer valor e desempenho inovadores para os clientes. Ao expandir o escopo da inovação para abranger disciplinas de software, processamento, interconexão, armazenamento, mecânicas e de manufatura, essa abordagem única da Symbiotics Design™ (design simbiótico) fornece produtos criados para proporcionar desempenho, confiabilidade, custo total de propriedade e sustentabilidade exigidos por ambientes centrados em dados hoje e amanhã.


Citações de apoio:

 “As empresas em processo de transformação digital estão buscando eficiência aprimorada e consolidando cargas de trabalho de armazenamento em menos plataformas, enquanto continuam atendendo aos requisitos de desempenho, escalabilidade e disponibilidade. Isso é algo que os CIOs estão pensando ativamente”, disse Eric Burgener, vice-presidente de armazenamento da IDC. “Com este anúncio, a Western Digital está oferecendo uma infra-estrutura modernizada de alcance que suporta novas tecnologias-chave, como NVMe, replicação de nuvem híbrida e armazenamento definido por software. Essas soluções podem atender às necessidades de empresas e provedores de nuvem de maneira econômica para cargas de trabalho baseadas em armazenamento de blocos, arquivos e objetos em ambientes de armazenamento primário e secundário.” “Neste mundo centrado em dados e em rápida mudança, impulsionado implacavelmente por novas tecnologias, ambientes, aplicações e cases de uso, os gerentes de TI devem antecipar e implementar soluções que permitam e impulsionem suas capacidades futuras de produtividade e criação de valor”, disse Phil Bullinger, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios Data Center Systems da Western Digital. “Com estas novidades, expandindo a amplitude e a profundidade de nosso portfólio, estamos permitindo que nossos clientes de data center construam e dimensionem suas operações com a flexibilidade de sistemas completos para implantação fácil e plataformas escaláveis ​​de servidores de armazenamento para ambientes DIY SDS. Essas novas capacidades e ofertas expandem ainda mais nosso compromisso com a redução dos custos operacionais do data center e a entrega de maior valor aos nossos clientes.”

Assista ao webinar Além do armazenamento de objetos - facilitando uma arquitetura de Data-Forever com Phil Bullinger e Stefaan Vervaet da Western Digital e Mark Peters do ESG para aprender como obter a escala e a economia necessárias para assumir o controle potencial de dados não estruturados.


Torne-se um Parceiro de Canal Corporativo: os revendedores com valor agregado são incentivados a se inscrever no premiado Western Digital Enterprise Partner Program e obter acesso a uma ampla seleção de recursos para ajudar a criar soluções voltadas para mercados específicos e necessidades dos clientes, ao mesmo tempo em que aumenta os negócios e maximiza a lucratividade. 

Blogs da Western Digital (em inglês):

Redes sociais da Western Digital:

Sobre a Western Digital
A Western Digital cria ambientes para que os dados prosperem. A empresa está impulsionando a inovação necessária para ajudar os clientes a capturar, preservar, acessar e transformar uma diversidade cada vez maior de dados. Em todos os lugares, desde data centers avançados a sensores móveis e dispositivos pessoais, nossas soluções líderes de mercado oferecem as possibilidades de dados. As soluções centradas em dados da Western Digital® são comercializadas sob as marcas G-Technology ™, HGST, SanDisk®, Tegile ™, Upthere ™ e WD®.



Fonte: In Press Porter Novelli

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço