Breaking News

Mudas de plantas são distribuídas à população santarena no Parque da Cidade


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) distribuiu para a população santarena na manhã desta terça-feira (31), no Parque da Cidade, 100 mudas de plantas das espécies Oiti, Cupuaçuzeiro, Cumaru, Ipê rosa, Nim e Jacarandá. A ação faz parte do Projeto: "Santarém que te quero verde", que estimula a sociedade a plantar mudas de árvores em qualquer lugar, principalmente no quintal de casa e nas calçadas.

São distribuídas mensalmente centenas de mudas do tipo ornamentais, frutíferas e nativas da região. O projeto visa promover a orientação sobre as espécies e repassar dicas de como plantar as mudas, bem como incentivar a aproximação junto a comunidade.

"Muitas pessoas acham que a obrigação de plantar árvores na cidade é exclusivamente do poder público e não é. Cada um pode fazer a sua parte. Cada um pode usar aquele pedacinho de calçada ou quintal e transformá-lo em um local paisagístico. Cada um tem que se sentir dono e responsável em tornar a cidade mais linda", detalhou a governadora do Parque da Cidade, Helainy Barbosa.


Maria da Conceição, moradora do bairro Jardim Santarém garantiu que irá plantar a muda que ganhou do tipo Ipê no fundo do quintal de sua casa. "Quando ela tiver maior e cheia de flores, vou ver minha residência mais bonita. Se cada um fizer sua parte, com certeza teremos uma cidade mais linda e cheirosa", afirmou.

A Prefeitura de Santarém por meio da Semap realiza diariamente no Parque da Cidade ações voltadas a Educação Ambiental através de palestras, capacitações, produção, doação de mudas e outras atividades.




Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço