Breaking News

CURSO DE DEONTOLOGIA JURÍDICA E DE ÉTICA NA ADVOCACIA


Curso de Ética Jurídica e Ética na Advocacia - Público · Organizado por Escritório Ubirajara Bentes Advocacia & Assessoria Jurídica e OAB Subseção de Santarém.


A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Santarém, realizará entre os dias 26 de julho e 04 de agosto, a 6ª Edição do Curso de Deontologia Jurídica e de Ética na Advocacia, requisito formal para que os bacharéis em Direito possam requerer sua inscrição definitiva nos quadros da OAB.

É cediço que o exercício da advocacia exige conduta compatível com os preceitos do Código de Ética e Disciplina, do Estatuto da Advocacia e da OAB, do Regulamento Geral, dos Provimentos e com os princípios da moral individual, social e profissional.

Ou seja, o Advogado, obrigatoriamente, deve respeitar as regras de boa convivência, de urbanidade, respeito, entre outros, pois é indispensável à administração da Justiça, é defensor do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos e garantias fundamentais, da cidadania, da moralidade, da Justiça e da paz social, cumprindo-lhe exercer o seu ofício em consonância com a sua elevada função pública e com os valores que lhe são inerentes, preservando, em sua conduta, a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, zelando pelo caráter de essencialidade e indispensabilidade da advocacia, atuando com destemor, independência, honestidade, decoro, veracidade, lealdade, dignidade e boa-fé, velando por sua reputação pessoal e profissional; empenhando-se, permanentemente, no aperfeiçoamento pessoal e profissional, contribuindo para o aprimoramento das instituições, do Direito e das leis, estimulando, a qualquer tempo, a conciliação e a mediação entre os litigantes, prevenindo, sempre que possível, a instauração de litígio, etc.

O curso será realizado no auditório da sede da Subseção de Santarém, tem carga horária de 68 h/a (horas aulas) ministradas, preferencialmente, por Advogados Professores (Mestres e Especialistas), com experiência profissional nas lides forenses e em salas de aulas.

O investimento é de apenas R$ 120,00 (cento e vinte reais), por pessoa, com certificação, e as inscrições poderão ser feitas na sede da Ordem santarena (Avenida Presidente Vargas, 2948, Fátima, de 09h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira), ou por meio do Centro Acadêmico de Direito "Sérgio Henn", do CEULS/ULBRA.



Fonte: Ubirajara Bentes de Souza Filho, OAB Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço