Breaking News

Treinamento funcional ganha mais adeptos nas férias


Período de férias, e com ela a corrida pelo corpo em forma. Um tipo de atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos nesse período do ano é o treino funcional. A modalidade reúne exercícios de coordenação, força, equilíbrio e resistência, com movimentos acessórios e estímulos diferentes, que visam trabalhar de forma eficiente e global, os músculos e articulações. 

Agachar, levantar, avançar, puxar, empurrar e correr são algumas das atividades do treinamento, podendo usar acessórios que tenham cargas ou até mesmo usar o peso do próprio corpo, levando em consideração a execução de forma integrada. Portanto, é comum o uso de bolas, elásticos, alteres, pranchas, cordas, barras, dentre outros.


Os exercícios são realizados de forma agrupada, e por ser um circuito, o aluno faz uma atividade de cada vez, e de acordo com o educador físico, o resultado do treino depende também do nível de dedicação do aluno, mas ele relata que ter uma alimentação saudável, é essencial. 

Indicação

O treinamento funcional pode ser feito por quem deseja perder peso, melhorar a flexibilidade, aptidão cardiorrespiratória, e ganhar força muscular. Ele pode ser praticado ainda por pessoas sedentárias. 

Porém, é importante fazer avaliações da memória motora, que são as atividades físicas que o aluno praticou no decorrer da vida, e assim, verificar a coordenação motora e limites físicos durante a prática das atividades. 

O treinamento funcional tem eficiência comprovada, e certamente, quem fizer a atividade no decorrer do verão poderão ver mudanças significativas, e em curto prazo. Dependendo do caso, também temos outras modalidades, as quais podem complementar, conta Matheus. 


Sobre MP Studio Pernonal Trainer

Busca proporcionar ao aluno um trabalho diferenciado envolvendo atividades como treino de força, musculação terapêutica e treinamentos funcionais, para cuidados voltados à estética e patologias, oferecendo os serviços de academia, associados à exclusividade do trabalho do personal trainer.

O espaço conta com total estrutura, equipamentos diferenciados, profissionais capacitados, graduados em educação física, e com especialidades que garantem aos alunos resultados verdadeiros e eficazes sobre os efeitos das atividades físicas no organismo, prezando pelo acompanhamento ideal para cada biótipo.

Fonte: MP Studio Personal

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço