Breaking News

Centros de referência de assistência social realizam festa junina para mais de 800 usuários


As comemorações ocorreram nos Cras Santarenzinho, Nova República e São José Operário.

Para marcar o encerramento dos festejos juninos dos equipamentos da Prefeitura de Santarém, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) foi realizado no sábado (30) nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho, Nova República e São José Operário os 'arraiá' para os usuários e colaboradores.

Saiba Mais:
No Cras Santarenzinho a festa junina celebrou oito anos de fundação do centro com direito a bolo e parabéns cantado pelos mais de 300 usuários. Para a coordenadora Lorena Honorato unir as comemorações juninas com a festa de aniversário com a presença dos que são acolhidos pelo Cras foi muito especial. "Todos são muito especiais para nós, crianças, adolescentes e idosos que participam dos nossos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foi uma festa linda com belíssimas apresentações."


O Cras Nova República aproveitou a festa para passar aos mais de 250 beneficiadores dos serviços do centro a mensagem "Brincar, Estudar, Viver. Trabalhar só quando crescer", da Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil desenvolvido pela Semtras com a equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Aepeti). A coordenadora Alayne Alves comentou sobre o momento. 

"É importante demais destacarmos esse tema de enfrentamento ao trabalho infantil, só assim podemos disseminar essa informação para a nossa comunidade. Foi uma festa muito especial, momento de confraternizarmos com nossos usuários crianças, adolescentes e idosos que se apresentaram lindamente."


O Cras São José Operário aproveitou o clima de Copa do Mundo e decorou o ambiente com as cores do Brasil. Reuniu mais de 260 usuários e contou com seis apresentações culturais, entre as quais: dança do Boi, carimbó, xote, dança da copa e quadrilhas apresentadas por crianças, adolescentes e idosos. 

"Foi mais um momento especial de interação com todos os nossos usuários e seus familiares. Uma festa da quadra junina completa com comidas típicas e distribuição de lembrancinhas confeccionadas pelos próprios usuários durante as oficinas de geração de renda. O arraiá foi lindo", destacou a coordenadora Vanderleia Ferreira.

"Todas as festas juninas foram especiais. Nossos usuários, coordenadores, equipes técnicas estão todos de parabéns. É muito bom essa interação com a presença da família nos nossos equipamentos, mais uma vez foi gratificante ver a alegria de todos, muito obrigada", agradeceu a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.


As comemorações juninas também alegraram os usuários do Cras Santana em 5 de junho e em 29 de junho no Cras Urumari e Casa de Acolhimento Reviver (CAR) - Abrigo Municipal.

Para as festas julinas o Cras Santana irá realizar o arraiá dia 5 de julho, a partir das 17h, na Quadra da Escola Gonçalves Dias, em frente ao Cras.


Sobre:
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realiza visitas domiciliares, orientações (Benefício de Prestação Continuada - BPC, descondicionalidades do Programa Bolsa Família (PBF), entre outros), encaminhamentos, atendimentos psicossocial e pedagógico, além de inclusão e atualização do Cadastro Único.


O Cras representa a porta de entrada para os serviços socioassistenciais e devem ser buscados para informação e orientação. O município conta com 8 Cras, 7 na cidade e um em Alter do Chão.

Fonte: Festa Junina para 800 usuários

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço