Breaking News

CIBiogás recebe certificação ISO 9001:2015


O CIBiogás, Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás, recebeu no final de junho, a recertificação da ISO 9001, já na versão 2015. A certificação faz parte de um sistema de gestão de qualidade, conhecido internacionalmente. O CIBiogás é um dos primeiros do ramo de consultoria e análises laboratoriais de Biogás a obter a certificação nos novos padrões da norma do Sistema de Gestão da Qualidade.

A ISO 9001:2015 é uma atualização da ISO 9001:2008, que traz diversas melhorias em relação à última versão. Dentre as principais mudanças estão a avaliação dos riscos, como forma de minimizar os efeitos negativos ou ampliar os efeitos positivos. Questões voltadas à liderança e comprometimento nos processos também estão em evidência agora.

De acordo com o Diretor Presidente, Rodrigo Regis de Almeida Galvão, os novos patamares da ISO 9001 trouxeram mudanças significativas. A recertificação é consequência da busca constante do CIBiogás pela inovação e qualidade. “A Certificação ISO 9001:2015 é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso Sistema de Gestão da Qualidade está diretamente ligado ao planejamento e os componentes estratégicos, que resulta no envolvimento de todos os colaboradores”.

O processo de recertificação teve duração de aproximadamente 6 meses e abrange o seguinte escopo:

1) Ensaios Laboratoriais Para Determinação De Parâmetros Físico-Químicos E Potencial Metanogênico Bioquímico Específico Em Resíduos Industriais, Domésticos, Agropecuários E Análise De Composição Do Biogás.

2) Capacitações Em Energias Renováveis – Cursos A Distância.

3) Serviços Técnicos Especializados:

a) Consultoria: Elaboração De Pareceres Técnicos, Anteprojetos, Modelagem De Arranjos Tecnológicos, Projetos Executivos, Especificações Técnicas De Equipamentos.

b) Assessoria Técnica: Assessoramento Técnico No Processo De Tomada De Decisão.
c) Estudo De Viabilidade Técnica E Econômica (EVTE).

SOBRE A ISO A ISO 9001 é a soma de um conjunto de normas relacionadas à Gestão da Qualidade, que podem ser aplicadas à empresas, serviços e produtos. As ISO’s auxiliam no aumento da eficiência e satisfação dos clientes.

A ISO 9001 é uma norma aceita por mais de 150 países e conta com mais de 1 milhão de organizações certificadas em todo o mundo. A certificação é regulamentada pela International Organization for Standardization (ISO), uma organização não governamental que promove a normatização de produtos e serviços, focada na evolução contínua.

SOBRE O CIBIOGÁS O Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás é uma instituição especializada em consultoria, compartilhamento de conhecimento e análises laboratoriais em energias renováveis, com ênfase no Biogás. 

A instituição também promove o desenvolvimento de projetos e políticas públicas ligadas ao tema, com o objetivo de incentivar a geração de energia elétrica, térmica e biocombustível – por meio do Biogás – de uma maneira sustentável e renovável.

Fonte: CIBiogás

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço