Breaking News

Resultado preliminar do PSS de Educação Física sai nesta sexta-feira


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga nesta sexta-feira (6) o resultado preliminar e o cadastro de reserva referente ao edital do PSS Nº 003/2018, para contratação de Professores de Educação Física, em caráter temporário. Os convocados deverão atuar nas turmas de 1º ao 5º ano, dos níveis III, IV e V da Rede Municipal de Ensino, geridas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no âmbito do Município de Santarém-PA, para segundo semestre do período letivo de 2018.

O assessor para assuntos educacionais da Semed, professor Marcos Gentil observou que o PSS é resultado de uma construção coletiva mais ampliada que contou com as participações da Prefeitura de Santarém, representada pela Semed e Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan), orientados pelo Ministério Público Estadual.

A coordenadora de Educação Física Escolar da Semed, professora Mara Nicolau, que também exerceu a função de presidente da Comissão de Avaliação do PSS Nº. 003/2018 informou que encerrou na quarta-feira (4), o processo de avaliação final da documentação dos concorrentes. Em seguida a lista preliminar e de cadastro de reserva foi encaminhada ao setor jurídico da Semed para publicação nesta sexta-feira.

Nicolau detalhou que o PSS foi feito com bastante tranquilidade e lisura, sob a fiscalização do Sinpronsan, destacando que a documentação dos concorrentes foi analisada no ato da inscrição e as falhas observadas, foram sanadas no mesmo instante, para que todos tivessem o mesmo direito de concorrer ao PSS. Mara também reafirmou, que de acordo com o previsto no edital, os aprovados serão contratados para trabalhar a partir do mês de agosto/2018.
Saiba Mais:
O PSS é um recurso de contratação de pessoal que ajuda na escolha dos profissionais mais qualificados para a função, comprovando por meio da documentação apresentada a sua formação e capacitação. Com isso, o governo e a sociedade têm mais garantia sobre a qualidade da prestação de serviço que será ofertado nas atividades escolares. Além disso, o PSS veio para contribuir com a formação daqueles que ainda não tinham uma pós-graduação, sentiram-se na obrigação de melhorar a sua qualificação para concorrer em pé de igualdade. "O PSS serve para incentivar a busca de novos conhecimentos e para valorizar a qualificação de quem já possue uma formação melhor", concluiu Mara.

A secretária de Educação de Santarém, Mara Belo lembrou que com a realização do PSS Nº: 003/2018, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) resgatam compromissos assumidos junto ao Sinprosan, em reunião realizada no dia (11/05), que entre outros assuntos tratou sobre o retorno das aulas de Educação Física para atuação nas turmas de 1º ao 5º ano: nesse item ficou acordado que a modalidade deixaria de ser uma "Politica de Área" (que atendia apenas a zona urbana) e passaria ser uma "Politica de Rede", atendendo também a zona rural - rios e planalto por meio de um processo de expansão gradual conforme as condições financeiras do município. Inicialmente seriam contempladas as escolas de nível III, IV e V, com uma aula por semana para cada turma. Para definir a forma de lotação desses servidores, a Semed, Sindicato e Comissão de Educação da Câmara de vereadores foram orientados pelo MPE a realizar o PSS 003/2018.

Fonte: PSS, Educação Física, PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço