Breaking News

EngieAPP transforma a manutenção periódica dos carros em algo fácil de entender e de fazer, dando as principais dicas


As férias de julho chegaram e muitos já planejam suas viagens, muitas delas de carro. Além da pressão dos pneus, óleo e água há itens adicionais que precisam ser verificados para ter uma viagem tranquila.  

É muito comum ver nas estradas, carros quebrados e famílias à espera do seguro ou do reboque. Normalmente isto acontece porque não houve uma revisão adequada do veículo antes de viajar. Para evitar estes transtornos, especialmente em um momento tão esperado como as férias, é importante ficar de olho em componentes de segurança.

O aplicativo Engie, que detecta até 10 mil falhas nos automóveis em segundos, permite saber se o carro se encontra em boas condições e, caso apresente algum defeito, indica os mecânicos mais próximos ou com a melhor avaliação informando também o investimento médio que terá que ser feito para sanar o problema.  

O Engie preparou algumas dicas que podem ajudar muito para quem for viajar, para evitar problemas com o seu carro nas estradas.

Alinhamento perfeito
Se os pneus não estiverem com a pressão adequada, se as rodas não estiverem perfeitamente balanceadas ou, ainda, se a direção estiver desalinhada, o motorista pode sofrer com falhas nos comandos do volante, o que pode gerar inclusive um acidente.

Os carros precisam ter o alinhamento em dia para pegarem horas de estrada, porque no caso de o motorista precisar fazer uma manobra brusca, o veículo tem que responder rapidamente aos comandos.

Componentes de emergência
Para a família ter uma viagem tranquila, é necessário lembrar-se de checar os equipamentos que farão a diferença em um momento de emergência, como por exemplo, um pneu furado. Chaves de roda, macaco, extintor, lanterna e mesmo o triângulo devem estar em dia e na bagagem, especialmente se o motorista for pegar a estrada no período da noite.

Faróis
Em caso de viagem no período da noite, é preciso ficar atento com a visibilidade. Por isso, é essencial verificar se eles estão em bom estado e limpos, para que a família não seja pega de surpresa.  




Motorista
O Engie, apesar de detectar 10 mil falhas nos automóveis, não consegue detectar o cansaço do motorista. Então é importante, também, que quem for dirigir pelas estradas esteja descansado e alimentado, e faça pausas regulares em caso de viagem longa. Afinal, tão importante quanto fazer a manutenção e a prevenção do veículo, é a perfeita condição de conduzir com segurança.

Correias de transmissão
O motor não produz apenas energia para suas rodas para que o veículo funcione. Também gera energia para que outras peças e acessórios também funcionem. Esta é a função das correias de transmissão. Elas transferem energia para o alternador do carro, compressor de ar condicionado, bomba de direção hidráulica, bomba de ar, de água e qualquer dispositivo que dependa de energia mecânica. Como as correias são normalmente feitas de borracha ou outros polímeros, elas se desgastam muito, mesmo com o uso normal. Por isso, é importante checar se elas estão em dia antes de pegar a estrada.

Economia de combustível
Algo importante para os motoristas é economizar no combustível, em viagem. Portanto, ter um motor funcionando eficientemente significa que o automóvel queimará o combustível de uma maneira mais constante, economizando sua utilização.

O odômetro, por exemplo, pode indicar se o veículo está utilizando mais combustível do que o normal, mas não identifica, exatamente, que o problema pode ser efetivamente um motor em más condições. Por isso, com a identificação precoce da falha, o motorista evita que o seu carro pare completamente de funcionar e acaba economizando tempo e dinheiro, pois seu consumo ficará sempre de acordo.

Filtro de ar do motor
O funcionamento eficiente do motor depende, também, da boa mistura entre o ar e o combustível. Para que o motorista não se depare com uma queda no desempenho do carro em meio à sua viagem, é importante verificar se o ar está sendo sugado para o motor e que o carro não contenha detritos, partículas ou qualquer outro contaminante que possa prejudicar a operação.

Manutenção em dia
Engie App é importante para o motorista e para o mecânico. Para o motorista, porque prevê falhas do automóvel que podem ser corrigidas antes de virarem problemas mais graves; Para os mecânicos, porque o aplicativo possui um sistema que lista os profissionais mais próximos do motorista.

"Além de ajudar na manutenção preventiva dos carros, o Engie ajuda a encontrar os melhores mecânicos próximos ao local onde o motorista está, bem como os respectivos preços para reparar o problema. Sempre recomendamos aos nossos usuários que utilizem os serviços profissionais para realizar qualquer reparação no veículo”, comenta Gal Aharon, CMO do Engie.

Desenvolvido em Israel, o Engie tem em sua equipe Uri Levine, um dos criadores do Waze.
Acessando o Dispositivo
Para acessar o Engie e descobrir quais as falhas mecânicas do automóvel, o motorista deve baixar o aplicativo, que está disponível para iOS e Android e é gratuito. Ao fazer a inscrição, basta inserir o aparelho em uma entrada (geralmente localizada embaixo do volante do carro), ligar o app e rastrear os mais de 10 mil códigos do automóvel.
O Engie já está disponível no Brasil e pode ser comprado através do site www.engieapp.com.br.  O aparelho custa R$89 (para usuários de plataformas Android) e R$125 (para usuários de plataforma iOS). O frete é grátis, e comprando 2 unidades do mesmo modelo, o usuário recebe o terceiro gratuitamente.
Sobre o EngieAPP
O Engie permite que motoristas tenham  diagnósticos em tempo real, e futuramente passem a receber  orçamentos de mecânicos próximos, diretamente por meio do aplicativo. É um conjunto composto por um  aplicativo e um dispositivo que deixam os motoristas mais informados para assumir o controle total do veículo e tomar  melhores decisões em relação à manutenção de seus carros. O Engie foi fundado em 2014, está disponível em 6 países (Israel, Reino Unido, EUA, Espanha, Brasil e México). Atualmente conta com mais de 200 mil usuários.
Uma das investidoras do Engie é a Mindset VC - uma empresa baseada no Brasil  para apoiar seu crescimento em seu mais novo mercado de atuação.

Siga-nos:



Fonte: GrupoCASA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço