Breaking News

SMT realiza fiscalização em transportes coletivos urbanos de Santarém


Em parceria com a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran), a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito realizou na tarde de segunda-feira (2) e na manhã desta terça-feira (3) uma fiscalização nos transportes coletivos urbanos que operam no município.

Durante as operações que ocorreram nas proximidades da cabine de fiscalização da SMT localizada na Avenida Rui Barbosa, os órgãos de segurança verificaram as condições dos ônibus e documentações do veículo e motorista.

"A operação foi pensada em conjunto com os órgãos de segurança tendo em vista que muitos veículos de transporte coletivo urbano com problemas nas documentações e em más condições estavam sendo observados transportando passageiros. 

O objetivo é tirar de circulação os veículos que estão com alguma pendência para que se adequem, se legalizem junto ao órgão responsável e possam voltar a fornecer transporte com segurança para os passageiros", ressaltou a chefe de fiscalização e operação da SMT Lyvia Daniel.


Nos dois dias de fiscalização 13 veículos foram apreendidos e posteriormente levados para o pátio de retenção da VIP Leilões e serão liberados mediante regularização no sistema. Todos os anos a SMT realiza a inspeção nos transportes coletivos e nas garagens.

"Além das fiscalizações que são realizadas nas empresas, nós estamos fazendo também a constatação nas vias, pois podem acontecer casos em que o veículo autorizado a fazer o serviço venha a ser substituído sem que a empresa informe o órgão gestor que é a SMT. Esta é uma prática irregular. Essa ação do governo municipal prioriza o usuário oferecendo segurança e um serviço de qualidade. 


Estamos verificando a situação desses ônibus e aqueles que estiverem em desacordo com a legislação oferecendo riscos a população serão retirados de circulação para que os devidos ajustes sejam feitos e após nova vistoria voltem a circular", explicou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.

As operações em conjunto irão continuar com o objetivo de dar cada vez mais segurança as pessoas que utilizam o transporte coletivo de passageiros.

Fonte: SMT, DETRAN, PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço