Breaking News

Uniube Uberlândia lança incubadora de negócios na cidade


Aconteceu na última segunda-feira (02), na Uniube Uberlândia, o evento Day One Unitecne Marileusa que marcou a abertura da incubadora de negócios na cidade.

Com a abertura da Unidade de Tecnologia e Negócios neste novo campus, os alunos, principalmente das engenharias e, também, pessoas interessadas em tecnologia, inovação e empreendedorismo, terão a oportunidade de crescer no seu meio e abrir seu próprio negócio.

No evento, a coordenadora da Unitecne Professora Dionir Andrade falou sobre os desafios de colocar ideias em prática e como existem maneiras de incentivar o empreendedorismo e, uma delas, é a incubadora de empresas. Além disso, reforçou que uma incubadora, mesmo parecendo se tratar de um assunto ligado às tecnologias da computação e engenharia, não é voltada apenas para esse meio. "Um projeto ligado a uma incubadora não está necessariamente ligado a tecnologia da informação, todas as áreas de conhecimento precisam de inovação e inovação" afirma Dioni.

O evento contou, também, com a parceria de algumas empresas de Uberlândia como: Colmeia comunidade de startups, i9 associação de empresas de tecnologia da informação, Mentory empresa de consultoria, Sebrae, Six agência de marketing digital e UberHub ecossistema de inovação de Uberlândia.

Do corpo acadêmico da Uniube participaram o Coordenador do Curso de Engenharia de Computação Campus Marileusa Professor Stéfano Vitta e o Pró-reitor do Campus Marcos Tanner.

Os dois painéis nos quais o Day One foi divivido trabalharam com os seguintes assuntos: o primeiro, Inovação, Empreendedorismo e o Ecossistema de Startups debateu o cenário brasileiro e mundial atual, e as perspectivas para empreendedores e inovadores do país. Os convidados para esse painel foram André Luis Teixeira Fernandes – Pró-reitor da Uniube; Jennifer Dutra Medeiros – empreendedora, e uma das coordenadoras da Colmeia; Luiz Eduardo Duarte – advogado, especialista em inovação, fundador da NDM Advogados e Pedro Santana da 4MM. Como moderador foi convidado José Mauro Floriano, do Grupo Algar e Sucesso Consultoria. 

O segundo painel O Futuro da Tecnologia, abordou o cenário tecnológico atual, as perspectivas futuras, o impacto das startups nos mercados tradicionais e as novas relações interpessoais. Participaram desse painel  Anna Paula Graboski – Ceo da Landix, e embaixadora do Singularity University Uberlandia Chapter; Alessandro Oliveira – Ceo da Six, graduado no programa de incubação da unitecne; Tiago Barros - Algar Brain e Sérgio Schwetter Silva – executivo da multinacional francesa Up Brasil. Atuou como moderador Gabriel Fereira da Mentory e do Salve Mais Um.



O que é uma incubadora?

Uma incubadora é um local que abriga ideias e projetos de negócios, oferecendo aos recentes empresários apoio gerencial, técnicos com serviços de recepção, internet, telefone, secretaria, salas de reunião e tudo mais que for preciso para que o novo negócio seja desenvolvido. Saiba mais: http://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=1556

Fonte: Rafael Leonel | Prelo Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço