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Nordeste: quatro marcas desejam expandir-se para a região


Nordeste: quatro franqueadoras têm interesse em expandir-se para a região, com investimento a partir de R$ 30 mil
 
Água Doce – Sabores do Brasil, Amiste Café, Instituto Mix de Profissões e The Kids Club mostram por que a região tem grande potencial para receber suas marcas 
 
São Paulo, 21 de julho de 2016 – A região Nordeste oferece diversas oportunidades de investimento, não apenas nas capitais, mas também em cidades do interior dos estados. “Nossa próxima inauguração será em Caxias, no estado do Maranhão”, comenta Júlio Bertolucci, Diretor de Expansão da Água Doce – Sabores do Brasil, rede de restaurantes com mais de 100 franquias distribuídas pelo Brasil.
 
A Água Doce tem experiência com cidades do interior, principalmente de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná, estados onde se concentra, e conhece bem os hábitos da população das cidades menores. “Por isso, gostamos de trabalhar com franqueados que morem na cidade. Sabemos que o resultado da franquia é bem melhor se ela é operada por gente da região”, diz o diretor. Sobre o Nordeste, Bertolucci é categórico: “O Nordeste brasileiro tem potencial de consumo latente por produtos brasileiros e nosso cardápio é adequado ao paladar tanto do público residente nos nove estados quanto do público flutuante, composto por turistas brasileiros e estrangeiros”.
 
Também acredita no potencial da região o franqueador do Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro. “Já temos 15 escolas operando na região e seis em fase de implantação. Todas elas vão muito bem, o nordestino tem sede de profissionalização e deseja realizar cursos que o coloquem realmente no mercado de trabalho. Já o empreendedor quer apostar numa franquia séria, que o leve a promover a mudança na sociedade e em sua própria vida”, afirma.
 
Conheça um pouco das quatro marcas que desejam expandir-se para o Nordeste, com opções de investimento a partir de R$ 30 mil:
  
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Instituto Mix de Profissões: O Instituto Mix de Profissões – rede com cerca de 200 franquias de escolas profissionalizantes em operação e outras 60 comercializadas – abriu 28 novas escolas neste primeiro semestre de 2016. Segundo o franqueador, Alex Cavalheiro, o brasileiro já entendeu que a realização dos seus sonhos passa, necessariamente, pela qualificação profissional. “Numa escola do Instituto Mix, o aluno tem à disposição mais de 50 cursos nas áreas de beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil e gastronomia. Todos estão regulamentados e são válidos em todo o território nacional”, completa.
 
No mês passado, a franqueadora recebeu o Prêmio Franquia 5 Estrelas, concedido após pesquisa realizada pela Serasa Experian a pedido da Editora Globo. Ocupa, agora, um seleto grupo de 77 franqueadoras que se destacam em três quesitos: qualidade da rede (o valor da marca e o investimento em marketing), desempenho (a performance financeira) e satisfação do franqueado (a avaliação do franqueado em relação aos serviços prestados pelo franqueador).
 
Em abril, outro reconhecimento já mostrou que a rede está no caminho certo. O Instituto Mix de Profissões foi a franqueadora mais bem pontuada na categoria “Franqueador Pleno” do “Selo de Excelência em Franchising ABF”. O Selo é uma chancela que ajuda candidatos a franqueados a escolher franqueadoras referenciadas. E ajuda as franqueadoras a mostrar, de maneira isenta, a qualidade do seu trabalho por meio da satisfação de sua rede franqueada. E este foi o maior diferencial do Instituto Mix: enquanto a média da categoria Pleno foi 70,4, a rede atingiu 93,4.
 
Numa unidade franqueada do Instituto Mix, investem-se entre R$ 60 mil e R$ 250 mil, dependendo do tamanho da escola. Há também a chance de optar por uma máster-franquia, que dá o direito de desenvolver a marca em determinada região. O foco de atuação dos franqueados é junto às classes C, D e E.

Perfil – Instituto Mix
 
Tipo de negócio: Escolas profissionalizantes
 
Ano da fundação: 2010
 
Início da franquia no Brasil: 2012
 
Total de unidades no Brasil: 205 operando e 60 comercializadas ou em fase de implantação
 
Investimento inicial: de R$ 60 mil a R$ 250 mil (com a taxa de franquia inclusa)
 
Taxa de franquia: de R$ 15 mil a R$ 40 mil
 
Capital de giro:  R$ 15 mil a R$ 79 mil
 
Royalties: 8%
 
Taxa de publicidade: 2%
 
Área mínima: a partir de 120 m2
 
Nº de funcionários: mínimo de seis para início da operação
 
Faturamento bruto: média de R$ 72 mil
 
Lucro líquido: média de R$ 18 mil
 
Prazo de retorno: até 18 meses
 
Prazo de contrato: 5 anos
 
Apoio ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; manual arquitetônico e memorial descritivo da obra; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional; assessoria de marketing, assessoria de imprensa, material didático.
 
Telefone: (48) 3522-1555
 
 

 

Amiste Café -A franquia Amiste Café, que nasceu na cidade paranaense de Londrina, em 2012, é especialista na locação de máquinas automáticas de café e bebidas quentes – chamadas vending machines - para o mercado corporativo. Atualmente, conta com três unidades próprias – em Londrina (PR), Campo Grande (MS) e Maringá (PR), duas franquias Belo Horizonte (MG)  e Curitiba (PR) e mais uma unidade franqueada comercializada (em Campinas, interior de São Paulo). As máquinas locadas pela Amiste podem oferecer até 12 variedades de bebidas quentes.

Na foto, está Camila Pimenta Rezende Soares, primeira franqueada da Amiste Café, que opera na cidade de Curitiba, no Paraná. Ela apostou na marca e é o primeiro case de sucesso da rede. “Camila recebe todo o suporte e está se superando na operação. É isso que pretendemos fazer com todos os nossos franqueados”, diz Eduardo Vicente, sócio-franqueador.
 
Sobre o Nordeste, ele aposta no segmento de serviços como diferencial. “Notamos que o Nordeste apresenta um grande potencial de negócios de serviços de qualidade e a franquia Amiste Café está nessa área. Esperamos abrir pelo menos seis franquias na região”, diz.

Perfil Amiste Café
 
Marca: Amiste Café
 
Tipo de negócio: Franquia de Locação e Venda de Máquinas de Café Expresso, Vending Machine, Cafés e Insumos.
 
Ano da fundação: 2001
 
Início da franquia no Brasil: 2012
 
Total de unidades no Brasil: 3 próprias e 3 franqueadas (firmamos um pré-contrato para abrir em Campinas em breve)
 
Investimento inicial: R$ 150 mil (inicial) até R$ 400 mil
 
Taxa de franquia: de R$ 20 mil
 
Capital de giro: De  R$ 40 mil a R$ 50 mil
 
Royalties: 8%
 
Taxa de publicidade: 1%
 
Área mínima: a partir de 70 m2
 
Nº de funcionários: mínimo de 02 para início da operação
 
Faturamento bruto: média de R$ 75 mil
 
Lucro líquido: 25%
 
Prazo de retorno: de 28 a 36 meses
 
Prazo de contrato: 05 anos
 
Apoio ao franqueado: Escolha do equipamento, Material promocional, Orientação sobre método, Projeto arquitetônico Projeto de operação, Projeto financeiro, Projeto mercadológico, Projeto organizacional, Propaganda e publicidade, Seleção de ponto e Treinamento de pessoal TREINAMENTOS Administração, Gestão do Negócio, Assistência Técnica, Atendimento ao Cliente, Cobrança, Contabilidade e Finanças, Elaboração de Manuais, Gestão da Qualidade, Gestão de Estoque, Implantação de Loja, Sistema Operacional, Marketing Negociação, Planejamento, Ponto Comercial, Prestação de Serviços e Produtividade. 
 
RH: Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas
 
Telefone: (43) 3029-6800
 
 


 
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Água Doce – Sabores do Brasil – A rede Água Doce é composta por mais de 90 restaurantes presentes em nove estados e no Distrito Federal. Os clientes podem degustar delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções, acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.
 
Júlio Bertolucci, Diretor de Expansão, diz que a experiência de se atuar em todo o Brasil ajuda na implantação também no Nordeste. “Temos todas as condições de realizar adequações de cardápio para atender às necessidades locais de fornecimento e das próprias preferências locais porque já atuamos em boa parte do Brasile temos mais de 20 anos de experiência em lidar com a variedade cultural de nosso público. Além disso, temos consultoria nutricional, de campo, de bar, logística e toda uma estrutura de apoio ao franqueado que nos permite manter um atendimento de grande excelência para que as unidades franqueadas obtenham rendimento satisfatório mesmo estando distantes da matriz, localizada em Tupã (SP). As novas unidades franqueadas recebem o apoio desde a aprovação do ponto comercial até a operação – e são meses de total contato e orientação para que o negócio seja um sucesso. Apenas uma franqueadora com completa estrutura, premiada e que investe na excelência de atendimento aos seus franqueados e mantém programas de aperfeiçoamento operacionais consegue ter uma visão detalhada do negócio, que permite melhorar continuamente”.
 
Premiada, a marca Água Doce é reconhecida como uma das melhores franqueadoras do Brasil.

Perfil Água Doce – Sabores do Brasil

Nome da empresa: Água Doce - Sabores do Brasil
 
Ramo de atividade: Restaurantes e bares / gastronomia brasileira
 
Ano de fundação da empresa: 1990
 
Ano de início da franquia: 1993
 
Número de unidades: 94 unidades franqueadas e 1 unidades próprias
 
Investimento inicial necessário para montar uma unidade franqueada (já incluindo taxa de
franquia e demais despesas de início): a partir de R$ 365 mil
 
Taxa de franquia: de R$ 60 mil
 
Capital de Giro: R$ 50 mil
 
Royalties: 5% (faturamento bruto)
 
Taxa de publicidade: 2% (faturamento bruto)
 
Área mínima: 400 m²
 
Número de funcionários: 15 (treinados por 30 dias)
 
Faturamento bruto: R$ 96 mil
 
Lucro líquido: 15% a 20%
 
Prazo de retorno do investimento: de 36 a 60 meses
 
Prazo de contrato: 5 anos
 
Telefone: (14) 3441-2321
 
 

 
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The Kids Club –Com mais de 100 franquias distribuídas pelo Brasil, o The Kids Club – curso de inglês para crianças dos dois aos 12 anos, na qual o franqueado não precisa trabalhar nos finais de semana e faz seu próprio horário – oferece a oportunidade para investidores interessados em atuar em todas às capitais do Nordeste com franquia instalada em “sede própria”.

Nesta formatação, o franqueado monta sua escola e também atua dentro de escolas de educação infantil, ensino fundamental e outros estabelecimentos, como condomínios, clubes, creches de empresas, entre outros. O investimento neste modelo é a partir de R$ 85 mil. Em inúmeras cidades do Brasil, incluindo o interior do Nordeste, o The Kids Club oferece também a franquia home-based, com investimento inicial a partir de R$ 35 mil. Esta microfranquia dispensa a necessidade de sede própria, sendo que o franqueado atuará apenas em parceria com outros estabelecimentos, aplicando o método The Kids Club em escolas regulares e clubes, por exemplo. 

“Ambos os modelos são rentáveis e têm um investimento inicial acessível”, diz Sylvia de Moraes Barros, a franqueadora que coleciona 14 Selos de Excelência concedidos pela Associação Brasileira de Franchising – uma prova de que seus franqueados têm alto grau de satisfação com o negócio.

Perfil – The Kids Club (home-based)

Nome da franquia: THE KIDS CLUB

Segmento em que atua: Curso de inglês para crianças a partir de dois anos

Ano de fundação da empresa: 1986

Ano de início no sistema de franquias: 1990

Ano de início de operação da máster-franquia no Brasil: 1994

Número de unidades em funcionamento no Brasil: 92

Investimento inicial: R$ 35 mil (incluindo R$ 25 mil de taxa de franquia, R$ 5 mil de capital de giro e R$ 5 mil de implantação e demais despesas)

Royalties: 12,5% sobre as mensalidades

Taxa de publicidade: Não cobra, mas faz rateiodas campanhas

Área mínima: não se aplica por ser um negócio home-based

Nº de funcionários: 1

Faturamento médio mensal: Home-based - R$ 8,5 mil (para 50 alunos) e R$ 17 mil (para 100 alunos).

Lucro líquido: Entre 30% e 45%

Prazo de retorno: De 12 a 24 meses

Suporte ao franqueado: Treinamentos variados em metodologia, práticas comerciais e administrativas, relacionamento com clientes; marketing, divulgação e prospecção de clientes, suporte no dia a dia da operação; desenvolvimento de campanhas de marketing etc.

Telefone: 0800-55-3565



Contato Departamento de Expansão: Shirleine Diniz

Facebook: thekidsclubbr

Skype: thekidsclubfranquia

Observação: O The Kids Club oferece uma formatação com sede própria (escola). Existem mais de 40 franquias operando neste modelo e o investimento varia de acordo com a cidade/bairro ou o imóvel e reformas, sendo necessário consultar a franqueadora para saber os
valores de investimento.

Informações para a Imprensa:
 
Em Pauta Comunicação
 
(11) 3567-7854 / 3567-7855

Simone Valente – (11) 97666-7022 - simone@empautacomunicacao.com.br

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