Breaking News

Governador do Pará elogia qualidade dos serviços do Hospital Regional de Santarém

O governador do Pará, Simão Jatene, visitou o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) nesta quarta-feira, 27. Com alto investimento do governo do estado, 19 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um moderno tomógrafo entraram em funcionamento na unidade há menos de 15 dias.

Jatene avaliou os novos serviços de forma positiva, elogiando a qualidade do atendimento oferecido à população. “Nós estamos entre os dez melhores (hospitais públicos do Brasil), sem dúvida, eu só tenho a agradecer. Primeiro, a todas as pessoas que contribuíram para que isso se transformasse em realidade. Ninguém faz um projeto dessa dimensão sozinho. A decisão de fazer, claro que foi nossa, mas muitos contribuíram. Agradecer a equipe técnica do hospital, a qualidade do hospital é fruto da sua estrutura, dos equipamentos, mas, sobretudo, das pessoas, do compromisso em fazer o melhor”, agradeceu Simão Jatene.

A visita do governador durou mais de uma hora. Ele reafirmou a importância da unidade como referência para a alta e média complexidades. “Estamos tendo a oportunidade de ver a realização de mais um sonho, que é a expansão da UTI. Há dez anos, nós só tínhamos média e alta complexidades em Belém. Hoje nós temos, no Pará, pelo menos dez centros. E esse aqui é um centro efetivo de excelência em todos os sentidos”, afirmou Jatene. Ele também disse que o HRBA serve de exemplo para outras unidades. “O meu desejo ao parabenizar a todos que fazem a saúde aqui, ao agradecer a colaboração e cooperação de todos, é desejar que outros municípios, outros hospitais, mirem nisso, porque mostra que é possível ter saúde pública de qualidade”.

Para o diretor Geral do hospital, Hebert Moreschi, a presença do governador é importante para verificar o bom funcionamento dos serviços. “Ele veio verificar o funcionamento completo das novas UTIs, disponibilizadas dia 15 de julho. Todos os leitos estão ocupados e em pleno funcionamento, atendendo a nossa população, permitindo realizações de cirurgias de alta complexidade. O governador gostou do que viu. Foi uma honra recebê-lo e esperamos que no futuro tenhamos mais investimentos para contribuir com a população do Oeste do Pará, que é quem mais ganha com tudo isso”, afirma.

Hospital
O Hospital Regional de Santarém é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas, oriundas de 20 municípios do Oeste do Pará.  Atualmente, no interior do Pará, o HRBA é a unidade de saúde que menos referencia pacientes para outros centros, ao mesmo tempo em que é o hospital que mais agrega especialidades de alta complexidade. São 30, incluindo oncologia e neurocirurgia. O HRBA é uma unidade pública e gratuita de saúde, pertencente ao Governo do Pará e administrado, desde 2008, pela entidade beneficente Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).



Fonte: André Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço