Affinion lança no Brasil solução de monitoramento de dados pessoais na web
· 1. Roubos de dados pessoais e fraudes de cartão de crédito são as principais violações virtuais praticadas no Brasil,
· 2. Protege Web oferece importante benefício para bancos, seguradoras operadoras de telefonia e redes varejistas.
São Paulo, 21 de julho de 2016 - A Affinion, líder global em programas de engajamento, lança no Brasil o Protege Web, solução que tem como principal objetivo o monitoramento de dados pessoais na web, serviço oferecido como um benefício para clientes de bancos, seguradoras, operadoras de telefonia e varejo. “Temos uma forte atuação global e procuramos estabelecer parcerias sólidas com empresas que possuem grandes bases de dados e portanto maior preocupação com as informações pessoais de seus clientes” comenta Cesar Medeiros, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Affinion.
A importância desse tipo de serviço passa a ser cada dia mais relevante considerando que o número de internautas cresce muito expressivamente no Brasil, e os dados estão cada vez mais expostos. De acordo com o Consumer Security Risks Survey, levantamento realizado pela Kaspersky Lab, no país 67% das pessoas acessam a internet via diversos aparelhos (computadores, tablets, televisão, celulares, etc). Sendo que 88% desses usuários utilizam informações importantes e pessoais em vários sites de compras online, e portanto expondo seus dados.
De olho nesse mercado, a solução Protege Web preenche a lacuna que existe entre os antivírus que fazem a proteção dos dispositivos e os sistemas que avisam quando os dados pessoais já foram fraudados, monitorando a exposição dos dados de cada cliente 24 horas por dia, definindo o risco envolvido na sua utilização e informando a este cliente exatamente onde suas informações foram encontradas e o seu nível de risco, permitindo que ele contate imediatamente a empresa, site, blogs ou onde quer que o dado tenha sido encontrado e tome as medidas cabíveis. “Desta forma, nossa solução previne que o Cliente final seja fraudado”, relata o executivo.
Além do monitoramento, a ferramenta armazena documentos e senhas evitando incômodos em caso de perda ou roubo por meio de um módulo denominado como “Cofre eletrônico”, além disso, disponibiliza também o módulo “Navegação Segura” que garante segurança no compartilhamento de informações em transações online, como compras por exemplo.
Atualmente atendendo mais de 5.500 empresas clientes em todo o mundo, a Affinion tem forte atuação na Europa e Estados Unidos, estando presente em continentes também na Austrália, África do Sul e Brasil tendo realizado mais de 250 milhões de atendimentos a cliente sem todas suas operações.
Entre seus principais parceiros mundiais estão: Royal Bank of Scotland, Intesa San Paolo, Hypovereinsbank, Barclays, HSBC, TSB Bank, Verizon, Telefônica, Vodafone, Movistar, entre outros. No Brasil possui parceira com uma das operadoras de telefonia líderes de mercado e grandes seguradoras do país.
Sobre a Affinion
A Affinion é líder global com mais de 40 anos de experiência no mercado de desenvolvimento e comercialização de soluções de fidelidade. O Affinion Group (www.affinion.com), tem atualmente 5.500 empresas clientes e mais de 250 milhões de relacionamentos para apoiar os clientes a atingirem seus resultados. A Affinion oferece programas variados para empresas de serviços financeiros, viagens, varejo e e-commerce.
Sobre o Protege Web
O Protege Web é uma solução da Affinion que tem como principal objetivo o monitoramento de dados pessoais na internet, serviço oferecido como um benefício para clientes de bancos, seguradoras e operadoras de telefonia.
Para cada caso de cliente, a solução cria pacotes diferenciados construídos com base em informações do próprio consumidor final.
Contato com a Imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Luciana Antão – luciana.antao@virta.inf.br
11 – 3083-1242
Nenhum comentário
Postar um comentário