Professores da Uepa em Santarém aderem à greve estadual
Assembleia nesta terça-feira (7) vai decidir rumos da greve na cidade. Revisão do PCCR e melhoria na infraestrutura estão entre reivindicações.
Professores da Universidade do Estado do Pará (Uepa) campus de Santarém, oeste do estado, aderiram à greve estadual nesta segunda-feira (6). Os profissionais decidiram acompanhar o movimento grevista depois de uma reunião na quarta-feira (1).
No campus da universidade em Santarém, não houve aulas para alunos do primeiro e penúltimo ano. "Só tiveram atividades o último ano de cada curso para não comprometer o calendário da formatura e os pacientes atendidos pelos estágios", destacou o professor da Uepa em Santarém, John Vale.
saiba mais
O reajuste de salário tendo como base o piso nacional da categoria, aumento no vale alimentação e recursos para investimentos em pesquisa também estão entre as pautas de greve da categoria. Em Santarém, as principais reivindicações dos professores são a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR ), melhor infraestrutura no campus, mais livros na biblioteca e equipamentos nos laboratórios. O protesto feito por acadêmicos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e música no dia 19 de março em ruas da cidade também cobrou investimentos no campus.
De acordo com o movimento, a reitoria vai receber representantes do sindicato da categoria em Belém.
Os estudantes da instituição se reúnem na tarde desta quarta-feira (1) para definir as deliberações de cada curso. Uma assembleia nesta terça-feira (7) no campus da universidade para debater a agenda e os rumos da greve na cidade. O encontro será realizado às 17h.
Nenhum comentário
Postar um comentário