Breaking News

Major Costa, da Polícia Militar será Homenagiado


O Major Costa, da Polícia Militar, será outro homenageado, na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, com o Título de Cidadão Honorífico do Município de Santarém, durante sessão de encerramento dos trabalhos, referentes a 2015, do Poder Legislativo.

A homenagem, também, será feita pelo vereador Dayan Serique (PPS). Conheça um pouco da história profissional do homenageado.

JOÃO CARLOS COSTA DE SOUZA - Cursou Nível Superior na Academia de Policia Militar “Coronel Fontoura”; cursou Formação de Oficiais (Belém/Pá); Cursa o 6º período do curso de Direito no Centro Universitário Luterano de Santarém – ULBRA. Participou de diversos Cursos, Seminários, Simpósios e eventos afins como: Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de Delegados de Policia CAODP/2008, Especialização em Defesa Social e Cidadania. 

Em janeiro de 1999, recebeu o título de Honra ao Mérito conferido pela Câmara Municipal de Castanhal. 

Foi Comandante do Pelotão de Trânsito de Castanhal; Comandante do Destacamento do Município de Curuçã; Comandante do Destacamento da Jaderlândia. Serviu no 1º BPM em Belém na função de Oficial Interativo na 5ª e 10ª ZPOL e no 6º BPM em Ananindeua exerceu a função de Oficial Interativo na 3ª e 7ª ZPOL.

Serviu na 12ª Companhia de Policia Militar em Oriximiná, na função de Comandante da 12ª Companhia em Oriximiná(abrangendo os Municípios de Oriximiná, Óbidos, Terra Santa, Juruti, Faro e Curuá).Serviu exercendo a função de Comandante da 2ª ZPOL(Zona de Policiamento), subordinado ao 2º BPM/CPC, abrangendo os Bairros de Nazaré, Fátima, Canudos e São Brás em Belém. Exerceu a função de Comandante da 16ª ZPOL, subordinado ao 3º BPM/CPR-1, abrangendo toda área do Município de Santarém, serviu exercendo a função de Subcomandante do 3º BPM, abrangendo os Municípios de Santarém, Mojui dos Campos, Belterra e Alenquer, todos do Oeste do Pará.Exerceu a Função de Chefe da 1ª Seção e membro do CPR-1 situado em Santarém, abrangendo os Municípios de Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Belterra, Mojui dos Campos, Óbidos, Juruti, Terra Santa, Faro, Almerim, Curuá e Alenquer. E exerce a Direção do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, situado em Santarém, desde 15 setembro de 2014.


Fonte: Gabinete Vereador Dayan Serique

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço