Breaking News

Internos da Fasepa fazem Enem nesta terça e quarta em Santarém


Provas seguem mesmas regras aplicadas aos alunos do ensino regular. Sete adolescentes irão realizar o exame.

Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) que estão cumprindo medidas socioeducativas na unidade de internação em Santarém, oeste do Pará, fazem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10).  Sete adolescentes terão direito a fazer o exame. As provas vão iniciar ao meio dia e encerrar às 17h.

De acordo com o gerente da Fasepa em Santarém, Sérgio Miguel Pinheiro, as atividades seguem o mesmo cronograma de estudos das disciplinas a modo geral. “O sócio educando participa da escolarização na jornada pedagógica que a internação proporciona. Os conteúdos foram preparados por professores qualificados, através de um convênio que a Fasepa tem com a Seduc. Os internos tem o interesse em participar e muitos deles até ingressam no nível superior”, explica.

Prova

A prova segue o mesmo modelo e regras aplicadas aos alunos da rede de ensino regular realizado em novembro. No primeiro dia, os candidatos respondem 90 questões de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, será a vez das provas com 90 questões de linguagens e códigos e de matemática, além da redação. O que muda é o conteúdo das questões.

Com as notas do Enem, os candidatos, dependendo do desempenho, podem solicitar a certificação do Ensino Médio ou ainda disputar uma vaga no Ensino Superior por meio dos programas do Governo Federal, como o Programa Universidade para todos (Prouni), que oferece bolsa de estudos na rede privada, ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona candidatos para as universidades públicas.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço