Feira garantirá pescado a preço popular na Semana Santa no Pará
Feira do Pescado terá 12 pontos de venda em Belém na Semana Santa.
Consumidores de Belém terão à disposição 12 pontos de venda. No interior, 30 municípios também vão realizar a Feira do Pescado.
A Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq) definiu o esquema das Feiras do Pescado na Semana Santa para a capital e para o interior. A ação pretende garantir o peixe na mesa da população durante essa época tradicional para os cristãos. As feiras, que fazem parte do projeto “Peixe pra Valer”, contarão com apoio das prefeituras municipais e estão previstas para ocorrer nos dias 16 e 17 de abril.
Serão comercializados peixes in natura, resfriados, congelados, vivos (criados em cativeiro), caranguejo, ostras e camarão. No caso dos peixes vivos serão instalados dois pontos de venda em Belém, um no campus da Universidade Federal do Pará e outro no pátio da Igreja Universal, no Entroncamento. No interior do Estado esse ponto vai funcionar no município de Bragança.
A Sepaq também fechou um acordo com a Cooperativa de Pescadores e Armadores de Pesca (Cepapa) e vai realizar uma feira do pescado na pedra do Ver-o-Peso, durante a Semana Santa. “Eles vão poder comercializar o pescado que chega todos os dias no porto da feira com preços mais baratos”, garante o gestor da Sepaq, André Pontes.
Os 12 pontos de venda do pescado na capital vão funcionar nos seguintes locais:
Campus da UFPA - 2º Portão (Guamá);
Aldeia Amazônica (Pedreira);
Campus da Uepa (Marco);
Centrão da Paróquia Santo Antonio de Lisboa (Cremação);
Igreja Universal (Entroncamento);
Sest/Senat (Icoaraci);
Pátio da Paróquia de Santo Antonio de Gusmão (Terra Firme);
Outeiro;
Mosqueiro;
Cconjunto Tenoné (Icoaraci);
Pedra do Ver-o-Peso;
Centur.
Os municípios que vão participar do projeto “Peixe pra Valer” são: Ananindeua, Marituba, Santa Barbara, Bujaru, Curuçá, Marapanim, Castanhal, Tucuruí, Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Bragança, Salinas, Capitão-Poço, Marabá, Mocajuba, Barcarena, Cametá, Breves, Curralinho, Portel, Oeiras do Pará, Santa Isabel do Pará, Santa Maria das Barreiras, Ourém, Paragominas, Altamira, Soure e Conceição do Araguaia.
Nenhum comentário
Postar um comentário